O ex-prefeito de Macaé (RJ), Riverton Mussi (PDT), foi denunciado em uma página no Twitter por estar conversando com pessoas em uma comunidade local neste período de isolamento social.
A postagem foi printada e divulgada em grupos de Whatsapp como se tratasse de campanha antecipada ou corpo a corpo. CONFIRA:

Só no twitter, a postagem nesta quinta-feira (25) alançou 3.821 visualizações. A agência de checagem Fonte Exclusiva apurou e as conclusões são as seguintes:
FATO
Riverton Mussi foi prefeito de Macaé, está filiado ao PDT e não tem candidatura confirmada. Os partidos só tem candidaturas confirmadas após realizarem convenções partidárias, cujo prazo de realização estipulado pela legislação eleitoral ainda não começou a contar.
Contudo, político, assim como qualquer figura pública, não escapa dos flagrantes populares. Riverton Mussi realmente estava na rua, mas segundo informou, visitava um amigo em uma comunidade de Macaé e que ao ser avistado, um grupo de moradores se aproximou para conversar, mas mantendo o distanciamento.
DESINFORMAÇÃO
Não se tratava, portanto, de corpo a corpo, como chegou a afirmar o post na página Tiahac no Twitter. A postagem se valeu de um fato, o político na rua, para difundir a desinformação, destacando a presença na comunidade como um ato de campanha.

A postagem ganhou tanta relevância em nível local, que Danilo Funke (Psol), ex-vice-prefeito do município, fez uma postagem em sua página no Twitter criticando Mussi, sem mencionar o nome. Funke chegou chegou a se lançar como pré-candidato à sucessão municipal, mas anunciou a desistência para apoiar a candidatura de Igor Sardinha (PT). A conclusão é da checagem é que o ex-prefeito de Macaé foi vítima de notícia falsa.
