quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Desembargador manda apreender processo de iluminação pública em Campos

redacao Por redacao
05/07/2021 - 10:48
em Fonte Exclusiva
A A
Prefeitura de Campos paga salários de Dezembro

(Foto: Divulgação)

Compartilhar:

O desembargador André Luiz Cidra, da 24ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), expediu mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Campos, visando a apreensão do processo administrativo referente ao contrato entre o município e empresas privadas na área de iluminação pública.

Informações obtidas pela Agência Fonte Exclusiva destacam que a decisão se deu em face da negativa do município fornecer documentos no âmbito de um mandado de segurança. 

Uma cópia do despacho foi divulgada pelo jornalista Roberto Barbosa nesta segunda-feira (05), durante o programa Direto da Redação, apresentado do Estúdio VIUDIGITAL, com transmissão pelas rádios 104.9 FM (Rádio Energia, Rio das Ostras) e rádio Líder FM (Noroeste Fluminense). 

ENTENDA O CASO

Leia Também

“Capitão do mato” pode virar caso de Justiça: decisão acende alerta para ataques raciais nas redes

É falsa a informação sobre delação de Rodrigo Bacellar, apontam aliados e advogados

O mandado pede a obtenção dos documentos referentes a todos os contratos formalizados entre o município e empresas privadas na área de iluminação pública nos últimos anos, incluindo o mais recente, que contemplou a empresa Hashimoto Manutenção Elétrica e Comércio Ltda, que também é dona do contrato em Duque de Caxias.

O desembargador diz que a decisão é decorrência da negativa do município fornecer os documentos, conforme determinou uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Desembargador do TJ determina busca e apreensão na Prefeitura de Campos-RJ
Fonte: TJ-RJ

Em Campos, o contrato de R$ 900 mil mensais envolve a implantação do sistema de iluminação com lâmpadas Led, além de reposição permanente de iluminação pública e foi assinado por meio de uma adesão de ata à licitação realizada em Caxias. 

OPERAÇÕES POLICIAIS

A empresa Hashimoto tem um histórico problemático. Ela foi implicada na Operação Basura, realizada pela Polícia Federal, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, em 2017. 

Durante a Operação, foram presas quatro pessoas, entre elas o presidente da Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf), Claudio Moreira. Ele foi apontado como responsável por irregularidades em vários contratos emergenciais através da autarquia, que representaram gastos de mais de R$ 60 milhões.

Tags: #Câmara de Campos-Rj#Chequinho#Corrupção no RJcamposrj
Notícia anterior

Cissa Pretinha, participante do ‘MasterChef 2020’, morre vítima de Covid-19 aos 41 anos

Próxima notícia

Assassino da sobrinha-neta de Sarney condenado a 39 anos de prisão

redacao

redacao

Próxima notícia
Lucas Porto é condenado a 39 anos de prisão pela morte da publicitária Mariana Costa, sobrinha-neta de Sarney

Assassino da sobrinha-neta de Sarney condenado a 39 anos de prisão

A ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a fisiculturista Andrea Siqueira Valle, disse que o mandatário demitiu seu irmão, André Siqueira Valle, porque ele se recusou a entregar a maior parte de seu salário a Bolsonaro,

Gravações de ex-cunhada indicam envolvimento direto de Bolsonaro em caso da ‘rachadinha’

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist