A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, encerrou unilateralmente o contrato de manutenção de iluminação pública com a empresa Urbe, no início desta semana.
Logo após a interrupção do contrato, a Secretaria de Serviços Públicos do Município aderiu à ata de registro de preços do Município de Duque de Caxias (RJ), na Baixada Fluminense.
Com isso, a empresa Hashimoto Manutenção Elétrica e Comércio Ltda, que é dona do contrato no município da Baixada, agora também ganha o contrato na maior cidade do Norte Fluminense. O contrato deve envolver a implantação do sistema de iluminação com lâmpadas Led.
RELEMBRAR É PRECISO
De acordo com reportagem de O Rebate, em dezembro de 2017, a empresa Hashimoto foi implicada na Operação Basura, realizada pela Polícia Federal, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Durante a Operação, foram presas quatro pessoas, entre elas o presidente da Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf), Claudio Moreira. Ele foi apontado como responsável por irregularidades em vários contratos emergenciais através da autarquia, que representaram gastos de mais de R$ 60 milhões.