quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Brasileira é presa em Portugal acusada de matar cinco filhos por asfixia

Polícia aponta que Gisele de Oliveira agia desde 2008 e utilizava substâncias para reduzir consciência das vítimas antes de asfixiá-las

redacao Por redacao
08/08/2025 - 08:28
em Brasil
A A
Gisele de Oliveira foi presa em Portugal, acusada de matar cinco filhos entre 2010 e 2023 em Minas Gerais. Segundo a polícia, ela dopava as crianças antes de asfixiá-las.

Gisele Oliveira foi presa em Coimbra acusada de matar cinco filhos por envenenamento Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhar:

Gisele de Oliveira, de 40 anos, foi presa na última terça-feira (5), na cidade de Coimbra, em Portugal, suspeita de assassinar cinco dos próprios filhos entre 2010 e 2023. Os crimes ocorreram em Timóteo, Minas Gerais, e as vítimas tinham entre 10 meses e 3 anos de idade.

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais indicam que Gisele utilizava um mesmo método em todos os casos: ela dopava as crianças com medicamentos para induzir sonolência e, em seguida, as asfixiava. A delegada Talita Martins Soares afirmou que, apesar da dificuldade em reunir provas de casos antigos, foi possível comprovar a materialidade dos crimes e obter a prisão preventiva da suspeita.

O primeiro caso remonta a 2008, quando foi registrada uma tentativa de homicídio — à época, foi encontrado veneno na mamadeira de uma das crianças. Em 2010, duas crianças morreram com diferença de apenas 32 dias. Já em 2019, ocorreram mais duas mortes em um intervalo de dois meses e meio. A última criança morreu em 2023, o que levou a uma nova apuração e ao aprofundamento das investigações.

Uma das provas-chave foi a necrópsia de uma criança de 10 meses, feita em 2012, que apontou a presença de fenobarbital — um medicamento depressor — no organismo. A causa da morte foi asfixia por conteúdo gástrico. De acordo com a delegada Valdimara Teixeira de Paula, essa foi uma constante nas mortes: o uso de substâncias para reduzir o nível de consciência antes da asfixia.

Leia Também

Emissões de gases de efeito estufa caem 9% no Brasil em 2025

Prefeituras têm até 12 de dezembro para prestar contas sobre gestão de praias e orlas

A polícia também descobriu que, em 2022, o companheiro de Gisele foi internado com sintomas de intoxicação semelhantes aos das crianças. Ele chegou ao hospital com consciência rebaixada e permaneceu sonolento por cerca de 24 horas. Quando retomou a consciência, ainda apresentava confusão mental, reforçando a suspeita de tentativa de envenenamento.

Segundo os investigadores, Gisele já havia sido ouvida em 2010, mas prestou poucas informações. Em 2023, ao perceber o avanço das investigações, ela deixou o Brasil e se refugiou em Portugal.

A suspeita aguarda agora o processo de extradição. Caso seja condenada, poderá responder por cinco homicídios qualificados e duas tentativas, com agravantes como o uso de veneno.

Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #CrimeFamiliar#Envenenamento#Extradicao#GiseleDeOliveira#Homicídio#MinasGerais#PoliciaCivil#ViolênciaInfantilJustiçaPortugal
Notícia anterior

Netanyahu pressiona por controle total de Gaza

Próxima notícia

Em exibição no Alvorada, Lula prestigia elenco de “O Agente Secreto”

redacao

redacao

Próxima notícia
Lula recebe equipe do filme O Agente Secreto no Palácio da Alvorada. Longa premiado em Cannes estreia nos cinemas em novembro com Wagner Moura no papel principal.

Em exibição no Alvorada, Lula prestigia elenco de “O Agente Secreto”

Juliana Garcia, espancada com 61 socos em elevador, mostra rosto uma semana após cirurgia facial. Agressor está preso por tentativa de feminicídio.

Vítima de 61 socos em elevador revela rosto uma semana após cirurgia facial

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist