O prefeito de Arraial do Cabo (RJ), Renato Vianna (Republicanos), é um dos alvos dos mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Porto Franco, deflagrada nesta quarta-feira (29) pelo Ministério Público Estadual.
O inquérito corre em segredo de justiça e apura crimes de corrupção, além de fraude em licitação na administração do município de Região dos Lagos.
Também constam como alvos dos mandados o vereador Ayron Pinto Freixo (Republicanos), os servidores João Carlos Costa Mello, o “Cacau”; Carlos Roberto Silva, o “Pica-pau”, e a Adalberto Martiniano Alves Junior.
O grupo é suspeito de formar uma organização criminosa no âmbito da administração municipal.
A operação é coordenada pela subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos (SUBCRIMINAL/MPRJ) e o Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ).
A Polícia Civil e Coordenadoria de Investigação de Agentes com Foro (CIAF) também participam da operação.
OUTRO LADO
A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou nota informando que todos os setores da administração municipal estão colaborando com as investigações. Na mesma nota, o município diz que as denúncias serão esclarecidas pelo MP. CONFIRA:
“Sobre a operação que aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura de Arraial do Cabo informa que está à disposição do Ministério Público e da Polícia Civil para responder a qualquer questionamento sobre procedimentos administrativos.
A transparência é uma das marcas do governo municipal, disponibilizando informações na página da Prefeitura (www.arraial.rj.gov.br), além das transmissões, ao vivo, de todas as licitações e pregões, diretamente na página oficial da Secretaria de Compras e Licitações (www.facebook.com/comprasarraial).
Todos os setores da Prefeitura estão colaborando com as investigações e as denúncias serão esclarecidas pelo MP”.








