O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lidera as intenções de votos para a sucessão presidencial de 2022, entre os eleitores da cidade de Campos (RJ), maior município do Norte Fluminense, com 500 mil habitantes.
No levantamento realizado pela Agência Fonte Exclusiva entre os dias 05 e 06 de agosto, ele tem 35.0% da preferência dos entrevistados na simulação espontânea, quando os pesquisadores perguntam em quem os eleitores votariam para governar o país “se as eleições fossem hoje”.
Em segundo lugar aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 12.2%. Esta é a primeira pesquisa que Ciro supera o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Bolsonaro aparece em terceiro lugar, com 6.7%, empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que tem 5.6%.

O ex-ministro da Saúde, Luiz Mandetta (DEM), aparece com 4.1%, seguido pelo ex-juiz Sérgio Moro (sem partido), com 4.0 e o vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRP) com 2.0%. Os indecisos são 18.6% e os que declaram que não votariam em nenhum deles repreentam 9.5% na amostragem.
De acordo com margem de erro da pesquisa (4% para mais ou para menos), Bolsonaro, Dória, Mandetta e Moro estariam técnicamente empatados.
A pesquisa aponta o declínio acentuado na popularidade do presidente Jair Bolsonaro, que continua sem partido para disputar a reeleição.
Na pesquisa estimulada, quando os pesquisadores apresentam um disco com opções de nomes, os números oscilam um pouco. Lula vai a 35.9%, Ciro permanece em segundo lugar com 12.4% e Bolsonaro continua tecnicamente empatado com João Dória. Eles aparecem, respectivamente, com 6.7% e 6.0%.
Confira gráfico na pesquisa estimulada:

Os pesquisadores da Agência Fonte Exclusiva ouviram 655 eleitores acima acima de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de 4.0% para mais ou para menos.
SOBRE FONTE EXCLUSIVA: Agência dedicada ao jornalismo investigativo de dados, pesquisa de opinião pública e checagem de notícias.