O nome do médico Geraldo Venâncio chegou a ser anunciado como secretário de Saúde de Campos, na gestão do prefeito Wladimir Garotinho (PSD). O prefeito foi empossado nesta sexta-feira (1º).
Mas a primeira edição do Diário Oficial do Município nesta nova gestão traz a nomeação de Adelsir Barreto Soares. Venâncio divulgou nota afirmando que reconsiderou o convite para ser secretário em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Mas a nova escolha também simboliza que a pasta estará sob controle do vice-prefeito Frederico Paes, conforme destaca o novo organograma administrativo divulgado pelo prefeito.
Na nova estrutura de governo, a saúde está diretamente vinculada ao gabinete do vice. Adelsir é da inteira confiança de Frederico Paes, pois atuou como diretor administrativo do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC), unidade de saúde filantrópica privada que era comandada pelo vice-prefeito até o período anterior à campanha eleitoral deste ano.
Ele também atuou no segmento de remédios. Consta como sócio da empresa Mult Medical, que comercializa medicamentos. A empresa foi criada em 2014 e também vende cosméticos e produtos de perfumaria.
SOBRE FONTE EXCLUSIVA: Agência dedicada ao jornalismo investigativo de dados, pesquisa de opinião pública e checagem de notícias.