Faltando apenas 20 dias para o fim da gestão do prefeito Rafael Diniz, a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense prorrogou por mais 12 meses o contrato de duas empresas que fornecem merenda para as escolas e creches da rede municipal.
Segundo a publicação do Diário Oficial, o valor dos três contratos somados passam de R$ 40 milhões.
As empresas contempladas são R. & F. Comércio e Serviços S.A e Nutriplus Alimentação e Tecnologia Ltda.
A prorrogação também ocorre no momento em que as unidades escolares estão fechadas desde março por conta da pandemia do novo coronavírus.
Levantamento realizado pela Agência Fonte Exclusiva constatou que os contratos foram assinados no dia 3 de novembro e publicados no mesmo dia na edição do Diário Oficial do Município. O ato de prorrogação dos contratos é assinado pela secretária de Educação, Cultura e Esportes, Luciana Eccard Rodrigues.
Outro fato que chama a atenção é que uma das empresas contratada fica situada no estado de Pernambuco.
Os procedimentos que implicam em gastos para a futura gestão do prefeito eleito Wladimir Garotinho (PSD), estão sendo realizados sem que o atual governo tenha iniciado o processo de transição administrativa.
SOBRE FONTE EXCLUSIVA: Agência dedicada ao jornalismo investigativo de dados, pesquisa de opinião pública e checagem de notícias.