Nas redes sociais Neandro Schiefler é cidadão de bem e simpatizante de Jair Bolsonaro, mas no consultório as cenas são chocantes;
A Polícia Civil de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, prendeu no último sábado (16), no âmbito da operação “Jaleco Branco”, o médico Neandro Schiefler, de 39 anos.
Nas redes sociais ele é cidadão de bem, contra a corrupção e também foi um dos divulgadores da campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeos gravados em 2017, no entanto, ele aparece em cenas que sugerem abuso sexual em pacientes sedadas, segundo o delegado Alexandre Carvalho de Oliveira, citado em reportagem do Vale do Itajaí Notícias. As cenas, segundo ele, “sugerem que as pacientes imobilizadas e desacordadas estavam sendo estupradas”.
Os casos de abuso envolvem pelo menos dez mulheres e podem ter ocorridos em várias cidades do litoral do Estado, onde o médico atuou. A justiça determinou a detenção do médico por 30 dias para apuração do inquérito. Ele foi levado para o Complexo Prisional de Canhanduba.