Empresas sediadas no Sul do Espírito Santo estariam operando com esquema em licitações e entregando produtos com validade vencida;
Foto: G1
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (19) no Sul do Espírito Santo, a operação “Snack Zero”, visando combater esquema de fraudes na compra de merendas com verbas federais.
Nesta manhã, 50 agentes da PF estão cumprindo 12 mandados de busca e apreensão em municípios da região Sul do estado. A operação também apura suspeitas de pagamentos de vantagens indevidas a servidores que participavam do esquema.
Os indícios são de que havia acordo prévio entre as empresas que participavam das licitações, corrompendo o critério de competitividade em prejuízo da administração pública.
As empresas aumentavam o preços dos alimentos comprados pelos municípios e estariam fornecendo insumos com validade vencida.
As licitações aconteceram nos municípios de Marataízes, Fundão, Jaguaré, Vargem Alta, Muqui, Castelo, Rio Novo do Sul e Piúma. As empresas investigadas estão sediadas em Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Marataízes, Viana e Cariacica. A Polícia Federal marcou uma coletiva de imprensa para às 10h.