Mais de 70 estudantes da rede municipal de Campos (RJ) foram aprovados na primeira lista de classificação do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos do Instituto Federal Fluminense (IFF). As informações são da Secretaria Municipal de Educação.
As áreas de Eletrotécnica, Informática e Mecânica serão as que mais deverão receber alunos da rede pública municipal. Os cursos são de graduação no ensino médio.
Entre as unidades com maior número de aprovados no processo seletivo da instituição federal, a Escola Professora Eleonora Silva Viana, em Travessão, teve um alunos que ficou em primeiro lugar no processo seletivo para Informática. O alunos Luis Fernando Santos Cardeal vai estudar no Ensino Médio Diurno.
Já Escola Municipal Olga Linhares obteve o maior número de estudantes aprovados no processo seletivo, com nove contemplados.

“Esse resultado reforça o trabalho pedagógico desenvolvido pela nossa equipe na gestão do prefeito Rafael Diniz, onde podemos incentivar o talento dos nossos alunos e oferecer a possibilidade deles chegarem cada vez mais longe”, destacou o secretário de Educação, Brand Arenari.
Diretor da Escola Professora Eleonora Silva Viana, Cláudio Márcio Grassini, ressaltou a felicidade da comunidade escolar pelo êxito do aluno.
“Há vários anos estamos incentivando o 9º ano a fazer a prova. Este ano, tivemos uma aprovação, confirmando que o nosso trabalho tem sido bem planejado. Tenho certeza que é apenas o começo de uma trajetória de sucesso desse aluno”, disse.
No ano passado, a Secretaria Municipal de Educação realizou várias mudanças pedagógicas e estruturais significativas visando melhorar o nível de aprendizagem dos estudantes, conforme destacou o secretário Brand Arenari em entrevista ao Canal VIU!, no Youtube. (Confira vídeo)
Algumas das mais importantes foram o aumento da carga horária de Português e Matemática para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e o fim da política de aprovação automática, que será ampliada neste ano com o encerramento do Bloco Alfabetizador, sistema que impede a reprovação do aluno no 1º e 2º anos de Ensino Fundamental.
Até março, haverá mais listas com reclassificações para o ingresso nos cursos técnicos de nível médio oferecidos pelo IFF. Outros alunos da rede municipal aguardam por novas vagas.