quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Homem que abusou do próprio filho como “castigo” é capturado pela polícia no Rio

Criança tinha 5 anos quando sofreu o crime; agressor estava foragido desde a condenação.

redacao Por redacao
15/03/2026 - 16:05
em Cidade
A A
Após investigação e monitoramento, Polícia Civil prende homem condenado por abuso sexual contra o próprio filho no Rio de Janeiro.

📸 Reprodução/Divulgação

Compartilhar:

Um homem condenado por abusar sexualmente do próprio filho, que tinha apenas cinco anos na época do crime, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro após anos foragido da Justiça. A captura ocorreu no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste da capital fluminense, após trabalho de inteligência realizado por agentes da 24ª Delegacia de Polícia (Piedade).

De acordo com as investigações, o crime aconteceu em 2014, no bairro de Paciência. O homem já havia sido condenado por estupro de vulnerável, mas permanecia foragido até ser localizado pelos policiais.

Segundo o inquérito policial, o episódio de violência teria ocorrido após a criança contar à mãe que o pai mantinha um relacionamento extraconjugal. No dia anterior ao crime, o menino havia acompanhado o pai durante o trabalho e presenciou o momento em que ele buscou uma mulher com quem mantinha o caso. O homem teria pedido ao filho que não comentasse o assunto em casa.

Ao retornar para a residência, no entanto, a criança contou o que havia visto à mãe. A revelação teria provocado a reação violenta do agressor, que cometeu o abuso como forma de retaliação.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

O crime foi presenciado pelo irmão gêmeo da vítima, que posteriormente relatou o ocorrido. Segundo o testemunho, o homem teria afirmado que a agressão era uma forma de fazer o irmão “parar de ser fofoqueiro”.

Após tomar conhecimento do ocorrido, a mãe procurou ajuda policial e registrou a ocorrência, o que deu início à investigação criminal. Ela também relatou que o homem apresentava comportamento agressivo e hostil em relação ao filho, chegando a utilizar palavras ofensivas e depreciativas contra a criança.

Com base nas informações reunidas ao longo da investigação e após monitoramento, os agentes conseguiram localizar o condenado escondido em Guaratiba. Ele foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para cumprir a pena pelo crime de estupro de vulnerável.

Casos de violência sexual contra crianças são considerados crimes graves e podem resultar em penas severas conforme previsto na legislação brasileira.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #EstuproDeVulneravel#Notícia#PoliciaCivilRJ#ProteçãoÀCriança#RiodeJaneiro#SegurançaPública#ViolênciaInfantilCrimeInvestigaçãoJustiça
Notícia anterior

Nova política de proteção animal no Brasil prevê resgate em desastres e punições mais severas

Próxima notícia

Alemanha rejeita participar de missão militar dos EUA no Estreito de Ormuz

redacao

redacao

Próxima notícia
Alemanha descarta enviar navios de guerra para missão liderada pelos EUA no Estreito de Ormuz e defende solução diplomática para garantir segurança marítima na região.

Alemanha rejeita participar de missão militar dos EUA no Estreito de Ormuz

Jornalistas que acompanham internação de Jair Bolsonaro relatam ameaças e hostilidade. Entidades de imprensa exigem medidas de proteção e respeito à liberdade de imprensa.

Entidades jornalísticas protestam contra ameaças a profissionais que cobrem internação de Bolsonaro

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist