Usuários do aplicativo Whatsapp que não aceitarem os novos termos e condições da plataforma até o dia 15 de maio não conseguirão ler ou enviar mensagens, segundo informou neste sábado (20) reportagem do portal TechCrunch.
A reportagem cita como fonte um e-mail enviado pelos controladores do Whatsapp.
Usuários da plataforma resistem a assinar os novos termos e condições por temerem vazamento e venda de dados.
Desde que a empresa que pertence ao mesmo grupo do Facebook e Instagram anunciou os novos termos como exigência de uso da plataforma, consumou-se uma fuga em massa de usuários para aplicativos como Telegram e Signal.
Em um único mês, no início do ano, o Telegram chegou a ser baixado por mais de cinco milhões de usuários.
Inicialmente, quando foi anunciado em janeiro deste ano, o prazo estabelecido pelo WhatsApp para usuários aceitarem os novos termos era até o dia 08 de fevereiro.
Diante da resistência, no entanto, a empresa permitiu que os usuários analisassem a atualização de privacidade para aceitarem os novos termos. A empresa delimitou o dia 15 de maio como prazo final.
“[Se os usuários não aceitarem os termos] por um curto período, esses usuários poderão receber chamadas e notificações, mas não serão capazes de ler ou enviar mensagens a partir do aplicativo”, explica um dos trechos do e-mail citado pelo TechCrunch.








