“A China liberou o vírus para o mundo e apenas esta administração irá responsabilizá-los”, disse o presidente dos Estados Unidos na quarta-feira ao se dirigir ao Clube Econômico de Nova York, ao qual afirmou que se ele não for reeleito nas eleições presidenciais de 3 de novembro, “a China assumirá os EUA”. As informações são do portal RT.
Trump acrescentou que desde a chegada do vírus seu governo lançou “a maior mobilização desde a Segunda Guerra Mundial”, e que para acelerar a resposta ao Covid-19 ele cuidou de remover todos os obstáculos burocráticos.
“Vamos acabar com a pandemia com uma vacina segura e eficaz, criaremos 10 milhões de empregos nos primeiros 10 meses de 2021, teremos um ano fenomenal e em breve anunciaremos, em minha opinião, um terceiro trimestre fenomenal que quebrará o recorde, e rapidamente voltaremos ao pleno emprego”, concluiu o representante dos EUA com otimismo.
Donald Trump já havia responsabilizado a China por tentar encobrir a ameaça covid-19 no início, quando o mundo ainda não sabia nada de sua existência, e por impedir sua propagação no tempo.
O governo chinês tem repetidamente rejeitado essas acusações, argumentando que elas são infundadas.