A cada dia novos desdobramentos do acidente em que Alec Baldwin matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins em um set de filmagem, nos Estados Unidos, ganham luz. Nesta segunda-feira (1º) o jornal Los Angeles Times divulgou as últimas palavras da vítima.
É sabido que o disparo aconteceu durante um ensaio e em uma das repetições o ator teria dito: “Então, acho que vou puxar [do suporte na cintura], apontar e ‘bang’”. Foi então que o caos começou dentro da igreja que fazia parte do cenário do longa “Rust”.
Contendo uma única bala de verdade, e não capsulas de festim como deveria ser, o projétil acertou Halyna na parte de cima do estômago e atravessou seu corpo. Ele ainda acertou de raspão o ombro do diretor Joel Souza, que estava atrás da profissional.
“Que porra foi essa? Está queimando!”, teria gritado o diretor ao sentir o ferimento no braço imediatamente. “Que porra aconteceu?”, questionou Alec ainda com a arma na mão. Em seguida um operador de áudio, em choque e em meio a uma correria no local, pontuou: “Isso não é bom”.
Foi então que a diretora de fotografia, já sangrando e no chão, respondeu: “Não, isso não é bom. Isso não é nada bom”. O Los Angeles Times ouviu 14 pessoas que estavam diretamente envolvidas no momento para revelar as falas. A profissional foi declarada como morta horas depois em um hospital local.

Profissional que cuidava das armas fala
O homem que entregou ao ator Alec Baldwin a arma que causou a morte da diretora de fotografia no set de filmagem do faroeste “Rust” expressou comoção e tristeza nesta segunda-feira, em suas primeiras declarações públicas desde a tragédia, que deixou Hollywood de luto.
David Halls, assistente de direção do filme, está no olho do furacão desde que admitiu, durante interrogatório feito pela polícia, que não havia conferido totalmente a arma que entregou a Baldwin antes do incidente que matou Halyna Hutchins.
Em comunicado enviado hoje ao jornal “New York Post”, Halls disse estar “em choque e triste” com o ocorrido, mas não citou diretamente os tiros nem a sua participação na sequência de eventos. “Halyna Hutchins não era apenas uma das pessoas mais talentosas com quem já trabalhei, mas também uma amiga”, escreveu. “Espero que essa tragédia leve a indústria a reavaliar seus valores e práticas, para garantir que ninguém seja ferido durante o processo criativo.”Jornal revela últimas palavras de diretora morta por Alec Baldwin em set de filme.