quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Israel ataca membros da Hamas no Catar e provoca crise diplomática

Bombardeio em Doha mata membros do grupo palestino e é condenado internacionalmente; EUA se distanciam e Catar promete resposta.

redacao Por redacao
09/09/2025 - 21:11
em Mundo
A A
Israel realizou ataque aéreo contra líderes do Hamas em Doha, Catar. Ação viola soberania do país mediador e ameaça negociações de paz em Gaza. Saiba detalhes.

Homem observa fumaça saindo de local atacado por Israel em Doha, no Catar — Foto: Reprodução/AFPTV/AFP

Compartilhar:

Em uma ação sem precedentes, Israel atacou alvos do Hamas em Doha, capital do Catar, nesta terça-feira (9/9). O bombardeio aéreo — denominado “Operação Cúpula de Fogo” — resultou na morte de pelo menos cinco membros do grupo palestino, incluindo Himam al-Hayya, filho do principal negociador do Hamas, Khalil al-Hayya. Testemunhas relataram múltiplas explosões e nuvens de fumaça em um bairro residencial da cidade.

O ataque foi condenado internacionalmente como uma violação grave da soberania do Catar, país que atua como mediador no conflito entre Israel e Hamas e abriga a maior base militar dos EUA no Oriente Médio. O governo catari classificou a ação como “covarde” e prometeu responder, enquanto a ONU e potências europeias manifestaram preocupação com a escalada de tensões.

Os EUA — aliados tanto de Israel quanto do Catar — adotaram um posicionamento ambíguo. A Casa Branca afirmou que o ataque “não promove os objetivos comuns de paz”, mas reiterou que a eliminação do Hamas é “um objetivo louvável”. O presidente Donald Trump, que dias antes havia pressionado o Hamas a aceitar uma proposta de cessar-fogo, distanciou-se publicamente da decisão israelense.

O ocorrido ameaça ainda mais as já frágeis negociações de paz e pode aprofundar o isolamento diplomático de Israel. Analistas alertam que a ação em território catari pode alienar mediadores cruciais e prolongar o conflito em Gaza, onde mais de 64 mil palestinos já morreram desde outubro de 2023.

Leia Também

Trump cobra fechamento das fronteiras da França após onda de protestos e violência

Protestos na França terminam com um morto e mais de mil detidos

Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #Catar#ConflitoNoOrienteMédio#diplomacia#Gaza#ViolaçãoSoberaniaEUAGeopolíticaHamasIsraelONU
Notícia anterior

Imprensa internacional repercute voto de Moraes no julgamento de Bolsonaro

Próxima notícia

Derrota para a Bolívia deixa Brasil com a pior campanha da história das Eliminatórias

redacao

redacao

Próxima notícia
Brasil perde para Bolívia por 1 a 0 e conclui Eliminatórias com pior campanha histórica (51% de aproveitamento). Classificação para Copa de 2026 é garantida, mas crise técnica preocupa.

Derrota para a Bolívia deixa Brasil com a pior campanha da história das Eliminatórias

Cristiano Ronaldo iguala Carlos Ruiz como maior artilheiro das Eliminatórias da Copa (39 gols). Saiba detalhes da vitória de Portugal sobre a Hungria e veja a lista histórica de goleadores.

Cristiano Ronaldo iguala recorde histórico como maior artilheiro das Eliminatórias da Copa

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist