Com 55 quilômetros de extensão, ponte marítima tem seis pistas e estrutura para suportar terremoto e tufão; Leia e saiba mais:
Uma ponte de travessia marítima que custou US$ 20 bilhões, vai ligar as cidades de Hong Kong e Macau, na China. A abertura da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau está prevista para acontecer na terça-feira (23).
[youtube v=”3gLzWXxQkKs”]
Fonte: Youtube
ENTENDA A OBRA
A ponte de seis pistas foi construída em 9 anos. São 55 quilômetros de extensão (34 milhas), que reduzirá o tempo de viagem de Hong Kong para Zhuhai (na província de Guangdong, sul da China) de três horas para 30 minutos.

É um elemento-chave do plano de Pequim para uma área da Grande Bay cobrindo 56.500 quilômetros quadrados no sul da China. A ponte há muito esperada abrangerá 11 cidades que abrigam 68 milhões de pessoas.
O secretário de transportes de Hong Kong, Frank Chan, disse: “Com a ponte, o tempo de viagem entre Hong Kong e a região do Delta do Rio das Pérolas será reduzido significativamente, trazendo a região do Delta do Rio das Pérolas a três horas de Hong Kong”.

RESISTÊNCIA
A Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau foi construída para suportar terremotos de magnitude 8, um super tufão e ataques de navios de carga superdimensionados. Incorpora 400.000 toneladas de aço, 4,5 vezes mais do que na Golden Gate Bridge, em São Francisco.

A ponte inclui um túnel submerso de 6,7 quilômetros para ajudar a evitar os movimentados caminhos de transporte sobre o Delta do Rio das Pérolas. O túnel corre entre duas ilhas artificiais, cada uma medindo 100.000 metros quadrados.
Embora a ponte esteja abrindo para o tráfego nesta semana, os carros particulares precisarão de uma permissão especial para poderem dirigir na ponte. A maioria dos motoristas terá que estacionar no porto de Hong Kong, mudando para ônibus ou carros especiais. Uma única viagem em ônibus de traslado custará entre US $ 8 e US $ 10, dependendo da hora do dia.
*RT