quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Padre Júlio Lancellotti é proibido de usar redes sociais e tem missas on-line suspensas

Determinação do arcebispo de São Paulo suspendeu transmissões digitais e atuação do sacerdote nas plataformas

redacao Por redacao
16/12/2025 - 14:19
em Brasil
A A
Padre Júlio Lancellotti foi proibido de usar redes sociais e teve missas on-line suspensas por decisão da Arquidiocese de São Paulo.

Foto: Amanda Barros/Divulgação/OCAM

Compartilhar:

O padre Júlio Lancellotti, de 76 anos, foi proibido de utilizar redes sociais e teve as transmissões on-line das missas dominicais suspensas por determinação do arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer. A decisão foi comunicada ao sacerdote por meio de uma carta recebida na última quarta-feira (10).

Conhecido pelo trabalho social junto à população em situação de rua, Lancellotti mantinha um perfil ativo no Instagram, com mais de 2,3 milhões de seguidores, que não será mais atualizado. Durante a missa celebrada no domingo (14), o padre informou aos fiéis que aquela seria a última transmissão realizada pela internet.

Em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o sacerdote afirmou que a orientação do arcebispo foi para que ele “desse um tempo” das atividades digitais. Segundo Lancellotti, a medida foi apresentada como um período de recolhimento e de proteção.

“Dom Odilo me pediu para dar um tempo. Ele acha que é uma forma de recolhimento e de proteção”, declarou.

Leia Também

Emissões de gases de efeito estufa caem 9% no Brasil em 2025

Prefeituras têm até 12 de dezembro para prestar contas sobre gestão de praias e orlas

A decisão gerou reação entre fiéis que acompanhavam as celebrações de forma remota. Nos comentários da última missa transmitida pelo YouTube, seguidores lamentaram a interrupção das transmissões e manifestaram apoio ao religioso. Muitos destacaram a importância das homilias do padre para a compreensão dos ensinamentos cristãos e para o fortalecimento da fé, especialmente para quem reside fora da capital paulista.

Até o momento, a Arquidiocese de São Paulo não divulgou oficialmente os motivos que levaram à suspensão das atividades digitais do sacerdote. Também não há confirmação sobre uma possível transferência do padre Júlio da Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada no bairro da Mooca, onde ele atua há cerca de quatro décadas, embora essa possibilidade tenha sido mencionada nos bastidores.

Padre Júlio Lancellotti é uma das figuras mais conhecidas da Igreja Católica no Brasil, com atuação voltada à defesa de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao longo dos anos, ele se destacou por ações de acolhimento, distribuição de alimentos, orientação social e denúncias públicas de violações de direitos humanos, muitas vezes enfrentando resistência de autoridades municipais e estaduais.

Apesar da suspensão das redes sociais e das transmissões on-line, o sacerdote segue exercendo normalmente suas funções religiosas presenciais na paróquia. Não há prazo divulgado para o eventual retorno das atividades digitais.

* Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #Religiãoação socialarquidiocese de são pauloDireitos Humanosdom odilo schererIgreja Católicaigreja no brasilmissa onlinepadre júlio lancellottiRedes sociaisSão Paulo
Notícia anterior

Setor de petróleo entra em alerta após anúncio de greve por tempo indeterminado

Próxima notícia

Quissamã conquista Selo Prata de Transparência e avança na modernização da gestão pública

redacao

redacao

Próxima notícia
Selo Prata de Transparência destaca Quissamã no cenário estadual por práticas de integridade, controle e acesso aos dados públicos.

Quissamã conquista Selo Prata de Transparência e avança na modernização da gestão pública

Justiça suspende eleições do Sindserv de Macaé marcadas para quarta-feira, 17 de dezembro de 2025.

Justiça suspende eleição para diretoria do Sindserv de Macaé por falta de divulgação

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist