A Justiça de São Paulo determinou, neste domingo (17), que o Google quebre o sigilo de um usuário que enviou ameaças de morte ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, o Felca. A decisão, em caráter liminar, exige que a empresa forneça os dados de identificação em até 24 horas, sob pena de multa diária que pode chegar a R$ 100 mil em caso de descumprimento.
O caso teve início após Felca receber e-mails anônimos com acusações graves e ameaças, incluindo a frase “Você vai morrer”. As mensagens também o acusavam falsamente de pedofilia, em meio à polêmica sobre a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais. O influenciador foi um dos responsáveis por denúncias que levaram à prisão de Hytalo Santos, investigado por crimes como tráfico de pessoas e exploração sexual infantil.
O juiz Pedro Henrique Valdevite Agostinho atendeu ao pedido de urgência feito pelo advogado João de Senzi, representante de Felca, e determinou que o Google identifique a conta de e-mail usada nas ameaças. A empresa, por enquanto, não se pronunciou sobre o caso.
Da Agência Fonte Exclusiva.








