Ex-secretários e colaboradores do governo Rafael Diniz (Cidadania) estão na coordenação de campanha do candidato Caio Vianna (PDT). A candidatura do pedetista também atraiu a maior parte dos vereadores da bancada governista na Câmara.
Em um áudio enviado em um grupo do WhatsApp, o vereador José Carlos (Cidadania), afirmou que adesão faz parte de um acordo do atual governo com as candidaturas de Caio e Bruno Calil (Solidariedade) desde o 1ºturno.
No áudio que na verdade foi um diálogo entre José Carlos e o presidente da Câmara dos Vereadores, Fred Machado, o parlamentar governista diz que o ex-deputado federal, Marcão Gomes (PL) e seu grupo político foi liberado para apoiar o pedetista junto com outros ex-secretários, pelo próprio Rafael Diniz, desde o primeiro turno, mas que agora o grupo concentrou-se na campanha do PDT.
José Carlos também diz que Wladimir é um adversário e criticou alguns governistas por adotarem postura neutra e pede que o grupo entre na campanha do candidato do PDT.
CONFIRA:
José Carlos cobra um posicionamento do Cidadania nas eleições do segundo turno e afirma Wladimir Garotinho, candidato do PSD, precisa ser derrotado. O vereador foi candidato à reeleição, mas ficou de fora da composição do legislativo que tomará posse a partir de janeiro.
No segundo turno vereadores que formam a base aliada do governo estão no palanque de Caio Vianna. Além de José Carlos estão com o pedetista Jorginho Virgílio, Marcelo Perfil, Fábio Almeida e Genásio, líder do governo na Câmara. Também estão na campanha do PDT o ex-secretário de Saúde, Abdu Neme e o ex-secretário de Educação, Brand Arenari.
Ao lado do candidato também tem espaço para ex-secretários e cargos comissionados como Marcos Soares.
Já o ex-colaboradores de Rafael, Helinho Nahim (PTC), Rogério Matoso (DEM), que se elegeram para a Câmara de Vereadores, e o vereador Abu, declararam apoio a Wladimir Garotinho.
SOBRE FONTE EXCLUSIVA: Agência dedicada ao jornalismo investigativo de dados, pesquisa de opinião pública e checagem de notícias.