quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Mais de mil moradores estão sem água há três dias no prédio Balança Mas Não Cai, em Campos dos Goytacazes

Corte no abastecimento foi feito pela Águas do Paraíba, empresa que tenta renovar contrato com o município até 2059 sem licitação. Situação é alvo de questionamentos no TCE-RJ e na Justiça.

redacao Por redacao
11/06/2025 - 12:40
em D+News
A A
Compartilhar:

Campos dos Goytacazes (RJ) – Mais de mil moradores do edifício conhecido como Balança Mas Não Cai, localizado na área central de Campos, estão há três dias sem abastecimento de água. A interrupção foi realizada pela concessionária Águas do Paraíba, responsável pelo fornecimento no município.

O corte ocorre em meio a um cenário de grande controvérsia. A Águas do Paraíba tenta prorrogar, sem nova licitação, o contrato de concessão com o município até o ano de 2059, por meio de aditivos contratuais que estão sendo questionados tanto no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) quanto na Justiça estadual.

A mobilização contra essa prorrogação ganhou força por meio da atuação da advogada e ativista Dra. Karoline, que protocolou ações e representações denunciando supostas irregularidades nos termos do contrato. Segundo ela, a falta de licitação pública fere princípios da administração e da concorrência.

Enquanto a disputa jurídica se desenrola, os moradores do prédio relatam condições precárias e o impacto direto na saúde, na alimentação e na higiene básica. “Não conseguimos nem tomar banho ou preparar comida. Temos idosos e crianças aqui”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

Leia Também

STF pode reabrir disputa pelo governo do Rio e levar eleição ao segundo turno

Fiocruz encontra cocaína em 59 de 60 amostras de água de rios do Rio de Janeiro

A concessionária ainda não se pronunciou oficialmente sobre o motivo do corte nem sobre previsão para o restabelecimento do serviço. O caso está sendo acompanhado por parlamentares locais e organizações da sociedade civil.

A crise escancara os desafios da prestação de serviços públicos essenciais em Campos e reacende o debate sobre a necessidade de transparência e concorrência nos contratos de concessão.

*Da Agência Fonte Exclusiva com informações do Direto da Redação.

Tags: #ÁguasdoParaíba#BalancaMasNaoCai#CamposDosGoytacazes#ConcessaoSemLicitacao#CriseHidrica#DireitoAHabitacao#DraKaroline#FaltaDeAgua#JustiçaRJTCERJ
Notícia anterior

Brasil exige libertação de Thiago Ávila, preso em Israel

Próxima notícia

Outback abre 80 vagas em Macaé; Firjan oferece cursos gratuitos

redacao

redacao

Próxima notícia
Outback abre 80 vagas de emprego em Macaé com inscrições até o fim de junho. Firjan SENAI oferece cursos profissionalizantes gratuitos em São Pedro da Aldeia. Confira como participar.

Outback abre 80 vagas em Macaé; Firjan oferece cursos gratuitos

elon musk briga donald trump

Musk diz ter passado dos limites em postagens atacando Trump

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist