Um caso de injúria racial foi registrado no último fim de semana em um shopping de Campinas, interior de São Paulo. Questionada pela vítima sobre as ofensas, a agressora confirmou ser “racista mesmo”.
A vítima, identificada como Aline Cristina Nascimento de Paula, estava no Shopping Parque das Bandeiras no último sábado (9). Quando a filha de um amigo pediu para ir ao playground, ela se ofereceu para levar a criança.
Ao chegar na área de recreação, viu uma mulher ir até o próprio filho, que brincava no local, e falar: “Vamos embora daqui, está cheio de preto”.
Aline contou que confrontou a suspeita, que confirmou a ofensa. “É isso mesmo! Está cheio de preto, e preto não gosta da gente!”.
A vítima de 28 anos ainda tentou argumentar que aquele não era um comportamento adequado para apresentar em frente a outras crianças e a acusou de racismo.
“”Falei: ‘Senhora, pega o seu filho e vai embora, porque a senhora está sendo racista’. Ela falou assim: ‘É isso mesmo! Sou racista mesmo!'”, relatou Aline.
Mulher é presa pela polícia, mas escapa com fiança
Testemunhas que presenciaram as ofensas contataram a Polícia Militar. A suspeita tentou fugir, mas foi contida por seguranças do shopping.
Aline e a suspeita foram levadas para a 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de Campinas, onde prestaram depoimento.
A mulher foi acusada de injúria racial e, por isso, conseguiu ser solta mediante o pagamento de fiança de R$ 1,5 mil. Ela responderá pelo crime em liberdade.
As informações são do Yahoo.