Profissionais questionam a elevação da carga horária e imposição de ponto biométrico apenas para os concursados;
Da redação
Os servidores da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, norte do Estado do Rio, declaram guerra ao prefeito Rafael Diniz (PPS).
Em mais um protesto realizado nesta segunda-feira (14), desta vez em frente a sede da secretaria de Saúde, um grupo de manifestantes pediu melhores condições de trabalho e protestaram contra o aumento da carga horária, de 30 horas, para 40 horas, mesmo com recomendação contrária do Ministério Público.
[vsw id=”Ow-LF2Gordg” source=”youtube” width=”630″ height=”330″ autoplay=”no”]
Vídeo: Canal VIU! – Youtube
A categoria na saúde está em estado de greve.
Os servidores também reclamam da proposta de instalação de ponto biométrico nas repartições públicas do município. A exigência é apenas para o servidor concursado, poupando os RPAs e os nomeados em cargos comissionados.
Com faixas e cartazes, os servidores caminharam até a sede do executivo no Parque Santo Amaro. O protesto tem apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siprosep), que emitiu uma nota oficial.
O Sindicato recomenda que os servidores da saúde mantenham os serviços essenciais funcionando e recomendou que continuem cumprido as 30 horas.
*Agência VIU!