Seis estabelecimentos foram fechados em São Paulo por suspeita de comercialização de bebidas alcoólicas adulteradas, informou nesta quarta-feira (1º) o gabinete de crise criado pelo governo estadual para coordenar ações contra casos de intoxicação por metanol.
Os locais interditados ficam nos bairros Bela Vista, Itaim Bibi, Jardins e Mooca, na capital, e nas cidades de São Bernardo e Barueri, na região metropolitana. Em Barueri, foram apreendidas 128 mil garrafas de vodca, que permanecem lacradas até a apresentação da documentação necessária para liberação.
A fiscalização é realizada em conjunto pelas secretarias de Saúde, Segurança Pública, Fazenda e Justiça. Segundo o governo, “as medidas são cautelares e o envolvimento dos estabelecimentos com os casos está sendo investigado”.
Uma distribuidora de bebidas teve sua inscrição estadual suspensa preventivamente, enquanto outras três estão em análise para possível suspensão. Além disso, um bar nos Jardins também teve a inscrição suspensa após a interdição.
Em Mogi das Cruzes, 80 garrafas com indícios de adulteração e falsificação foram apreendidas em uma adega. Já em Americana, duas pessoas foram detidas e mais de 17,7 mil bebidas alcoólicas recolhidas.
De acordo com o balanço do gabinete, no total foram apreendidas 802 garrafas: 660 em distribuidoras e 142 em três bares da capital paulista.
*Da Agência Fonte Exclusiva.








