O radialista Emilson Amaral, de 63 anos, era pré-candidato à Prefeitura de São João da Barra (RJ), no Norte Fluminense. Ele morreu neste sábado (05), com sintomas de Covid-19.
Por ter comorbidade, Amaral era receoso de contrair a doença, por isso adotava o que considerava uma medida preventiva: o uso de hidroxicloroquina, mesmo sem qualquer comprovação de eficácia.
Na sexta-feira (04), quando começou a sentir os sintomas da doença, o paciente procurou o Hospital Doutor Bêda, na cidade de Campos para fazer exames.
Retornou à São João da Barra no mesmo dia, mas o quadro se agravou obrigando a retornar ao hospital para internação. No caminho chegou a falar ao telefone com o ex-prefeito da cidade, Betinho Dauaire, que estava sentindo cansaço.
Na manhã deste sábado, o paciente foi transferido para a UTI e horas depois foi comunicado o falecimento. Ainda neste sábado, por meio de postagem em sua rede social, Betinho lamentou a morte do radialista.
LutoTriste e difícil de acreditar que o amigo Emilson Amaral partiu. Ontem mesmo, à noite, ele me avisou que ia…
Posted by Betinho Dauaire on Saturday, September 5, 2020
Fonte: Facebook
“Triste e difícil de acreditar que o amigo Emilson Amaral partiu. Ontem mesmo, à noite, ele me avisou que ia procurar uma assistência médica e hoje, pouquíssimo tempo depois, recebo a trágica notícia de seu falecimento”, destacou Betinho.
Os deputados Bruno Dauaire (PSC) e Wladimir Garotinho também comentaram o falecimento. “Seus sonhos e projetos não serão esquecidos, Deus conforte a sua família e continue protegendo todos nós desse vírus maldito”, escreveu Wladimir Garotinho.
“Não existem palavras de conforto para esposa, filhos e amigos. Perdemos hoje o amigo Emilson Amaral, mas vamos guardar em nossos corações a sua luta e as nossas parcerias”, destacou Bruno Dauaire.