Devidos as fortes chuvas nesta sexta-feira (17), a cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de crise.
No início da tarde, uma estrutura de concreto desabou no Túnel Rafael Mascarenhas (Acústico), interrompendo o trânsito na principal ligação entre a zona sul, na altura de São Conrado e os bairros da Barra da Tijuca.
Em vídeo postado nas redes sociais, o prefeito Marcelo Crivella informou que não há vítimas e orientou os moradores das duas regiões a evitarem sair de casa.
A prefeitura também orientou os motoristas para evitar o trânsito entre a zona sul e a Barra, já que a Avenida Niemeyer – a outra ligação entre as duas regiões –, também foi totalmente bloqueada.
A via foi fechada por causa de um deslizamento de terra em São Conrado.
A mobilidade na zona sul da cidade está ainda mais prejudicada porque o Túnel Rebouças, ligação da Lagoa Rodrigo de Freitas com o centro e a zona norte, está parcialmente interditado, devido a um acidente no sentido zona sul.
A cidade já havia entrado em estágio de atenção na manhã de quinta-feira por causa dos problemas de mobilidade. A cidade enfrenta previsão de chuva forte para esta sexta-feira (17), além de ventos moderados a fortes e ressaca com ondas de até 2,5 metros.
A prefeitura pediu que os servidores públicos municipais encerrassem o expediente mais cedo para reduzir os transtornos do horário de rush.