Com uma base inaugurada pelo governo do Estado em Campos no último dia 15, em pouco mais de uma semana, o programa Segurança Presente já apresenta resultados no município: 38 pessoas suspeitas foram conduzidas à delegacia.
Um dos crimes aconteceu neste final de semana, em que um homem foi assaltado dentro de uma agência bancária e pediu ajuda aos policiais da Operação. Após buscas, os agentes conseguiram prender o assaltante e recuperar os pertences da vítima.
“Devo agradecer ao Segurança Presente porque eu fui assaltado com um material cortante numa agência aqui de Campos e graças ao empenho dos policiais do Segurança Presente eu saí ileso e com meus pertences de volta”, declarou Antônio Augusto, vítima do assalto no banco.
O coordenador da Operação, tenente Tavares, destaca que a aceitação pela população nessa primeira semana já foi grande pela população e relatou alguns elogios.
“A sensação de segurança tem aumentado muito aqui na cidade. Os moradores e comerciantes têm falado bastante em como estão mais seguros e felizes com a presença diária dos nossos agentes”, conta o coordenador.
Na cidade de Campos, maior município do Norte Fluminense, com cerca de 500 mil habitantes, os agentes do programa Segurança Presente realizam patrulhamento ostensivo nas áreas comerciais e residenciais do Centro, além dos bairros Pelinca, Parque Calabouço e outras regiões de Guarus.
O policiamento é feito diariamente a pé, de moto, em viaturas e motocicletas das 7h às 22h.
O secretário de Estado de Governo, Rodrigo Bacellar, que inaugurou o programa ao lado do governador Cláudio Castro, destacou a importância do policiamento de proximidade.
“O Segurança Presente se tornou uma marca forte do governo estadual pela seu modelo de policiamento de proximidade, que promove uma maior interação dos policiais com a população. Vamos seguir trabalhando na expansão do programa para outras cidades do interior”, disse Bacellar.