Com o falecimento do radialista Emilson Amaral (PSD), pré-candidato à sucessão em São João da Barra (RJ), a oposição à Prefeita Carla Machado (PP) tende a se unificar em uma frente ampla.
Amaral atuava como principal oposicionista ao atual governo e faleceu no sábado (05). Por ora, só uma candidatura de oposição foi confirmada pelas convenções partidárias.
O PMN foi à primeira legenda a realizar a convenção, no último dia 7, homologando a candidatura do engenheiro civil Otavio Carvalho. Na convenção a legenda também aprovou coligação com o Republicanos, que indicou Daniel Toledo para vaga de vice-prefeito.
Os dois candidatos têm bases eleitorais no 5° distrito, região em que está sediado o Porto do Açu.
Já o PSC que estava apalavrado para caminhar com Emilson Amaral, vai realizar sua convenção na próxima terça-feira (15), último dia do prazo para homologar as candidaturas e enviar para a Justiça Eleitoral.
O partido não descarta a possibilidade de lançar candidatura própria e os nomes dos vereadores de oposição Eziel Pedro e Franquis Areas são os mais cotados.
O Progressistas partido da atual prefeita Carla Machado vai realizar a convenção no próximo dia 14, confirmando a candidatura à reeleição.
A prefeita estará disputando o cargo pela quinta vez e terá como companheira de chapa Carla Caputi (DC). A prefeita conseguiu reunir uma série de partidos que deve formalizar coligação com o PP na majoritária.