Nove postos combustíveis de Macaé- RJ foram fiscalizados nesta terça-feira (13), em uma Operação conjunta da Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Macaé) e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Os agentes das duas instituições verificaram a qualidade da gasolina, etanol, diesel e gás natural, além de aferição da quantidade que sai da bomba de combustível.
De acordo com o procurador adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Carlos Fioretti, o município possui 30 postos de gasolina e, de quinze em quinze dias, o Procon recebe alguma denúncia sobre a qualidade dos combustíveis de alguns estabelecimentos na cidade.
“Não encontramos nenhuma irregularidade com relação a qualidade dos combustíveis, durante a fiscalização desta terça-feira (13). Esta semana, continuaremos com ações em outros postos de combustíveis”, informou.
Ele acrescentou ainda que, em 2017, os fiscais do Procon participaram de um curso de capacitação ministrada por profissionais da ANP, preparando-os para atuar nessas fiscalizações em postos de combustíveis.
O Procon orienta que o consumidor fique atento na hora de abastecer o carro e peça a nota fiscal, podendo solicitar ainda um teste para verificar a qualidade e a quantidade do combustível. Todos os postos têm que ter o kit e qualquer irregularidade identificada pode ser denunciada ao Procon ou ANP.