Grupo preso em flagrante na cidade Campos dos Goytacazes-RJ chegou a lesar vítimas em até R$ 2 mil
Da redação
A Polícia de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, prendeu nesta sexta-feira (08/07), em flagrante, três suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no golpe da “raspadinha da viagem premiada”.
De acordo com a delegada da Natália Patrão, assistente da 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), os suspeitos – três homens e uma mulher –, ofereciam falsos prêmios e cobravam R$ 2 mil por um pacote de viagens para qualquer lugar do país.
“A pessoa raspava e quando via que tinha ‘ganhado uma viagem’, ligava para os suspeitos, que marcavam para fazer o cadastro e pegar os dados pessoais da vítima. Ali, eles fechavam o negócio e depois sumiam”, disse a delegada.
Uma das vítimas compareceu a 134ª Delegacia Legal e relatou ter fechado negócio com o grupo, que já vinha atuando em vários municípios do Brasil. A delegada foi informada sobre o golpe através de denúncia. Um dos pontos de distribuição do bilhete era o semáforo da Avenida Presidente Vargas, na descida da Ponte Alair Ferreira, na área central.
“Uma pessoa nos procurou e relatou ter sido vítima da quadrilha. Logo acionei minha equipe e fomos prender o bando”, disse a delegada, informando que o grupo estaria atuando em Campos há uma semana e teria feito mais vítimas.
“Temos a informação de que antes deles virem para Campos teriam aplicado golpes no município de Volta Redonda”, disse a delegada.
Os três homens e a mulher foram presos por estelionato na esquina da Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão) com a Rua Conselheiro Otaviano, no Centro. De acordo com a delegada, eles distribuíam o suposto bilhete premiado em vários pontos da cidade. Denúncias postadas no blog do jornalista Roberto Barbosa, no Whatsapp, relataram que algumas vítimas eram orientadas a encontra os vendedores da raspadinha na lanchonete Habib’s. O estabelecimento, segundo informações, não tem nenhuma ligação com o grupo.
*Com informações de O Diário