Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • Podcast
  • Vídeos
  • Colunistas
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • Podcast
  • Vídeos
  • Colunistas
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidade

GAROTINHO: Ex-governador preso pela PF

Viu Online por Viu Online
16/11/2016 - 10:13
em Cidade
A A
RIO DE JANEIRO 29_08Anthony Garotinho candidato da coligacao COM A FORÇA DO POVO_PR-PROS E PT do B, no evento ENCONTRO DO COMERCIO COM CANDIDATOS, promovido pela FECOMERCIO do Rio de Janeiro. Foto: Inacio Teixeira/Coperphoto

RIO DE JANEIRO 29_08Anthony Garotinho candidato da coligacao COM A FORÇA DO POVO_PR-PROS E PT do B, no evento ENCONTRO DO COMERCIO COM CANDIDATOS, promovido pela FECOMERCIO do Rio de Janeiro. Foto: Inacio Teixeira/Coperphoto

Mandado de prisão foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira, no inquérito da Operação Vale Voto; advogado de defesa diz que decisão é arbitrária

Da redação

Em meio a uma guerra contra o delegado da Polícia Federal, um promotor de justiça e um juiz, o ex-governador Anthony Garotinho foi preso na manhã desta quarta-feira (16/11), no Rio de Janeiro.

O desfecho era esperado. O próprio Garotinho vinha anunciando que tinha informações sobre a intenção de prendê-lo. O propósito, segundo chegou a falar em entrevista ao jornalista Roberto Barbosa, no programa Fim de Tarde, na Diário FM, na última segunda-feira (14/11), seria produzir um escândalo publicitário e conter sua movimentação visando uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o prefeito eleito Rafael Diniz (PPS).

De acordo com o jornal Extra, o atual secretário de Governo de Campos foi preso por agentes da PF de Campos em seu apartamento, no Flamengo, na Rua Senador Vergueiro. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Glaucenir Silva de Oliveira.

Segundo informações preliminares, a prisão seria resultado das investigações da Operação Chequinho, desdobramento da Operação Vale Voto, que investiga a compra de votos durante a eleição do dia 2 de outubro.

Em outubro passado, a PF já havia prendido dois vereadores em Campos, no Norte Fluminense, suspeitos de fraudar um programa assistencial em troca de votos. A Operação Chequinho teve o objetivo de combater crimes eleitorais no município.

Ozéias Azeredo Martins e Miguel Ribeiro Machado, vulgo Miguelito, ambos reeleitos na última eleição, são suspeitos de praticar, entre outros crimes, corrupção ativa e passiva eleitoral e formação de quadrilha para cometer corrupção eleitoral, de boca de urna e de fornecimento de alimentação ilegal.

Foram cumpridos oito mandados de prisão temporária, oito mandados de busca e apreensão e uma ordem de condução coercitiva. As prisões temporárias serão de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco, e os detidos serão conduzidos ao Sistema Penitenciário de Campos.

A motivação da prisão é considerada um motivo frágil por parte dos advogados. Vários acusados neste mesmo inquérito já foram liberados por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

DEFESA TENTA HABEAS CORPUS

O criminalista Fernando Augusto Fernandes, responsável pela defesa do ex-governador, afirmou que o decreto de prisão ocorrido em razão de decisão da 100ª Vara Eleitoral de Campos vem na sequência de uma série de prisões ilegais decretadas por aquele juízo e suspensas por decisões liminares do Tribunal Superior Eleitoral.

“A prisão a qual está submetido o ex-governador é abusiva e ilegal e decorre de sua constante denúncia de abusos de maus tratos a pessoas presas ilegalmente naquela comarca. Estas denúncias de abuso foram dirigidas à Corregedoria da Polícia Federal e ao juiz, que nenhuma providência tomou. Pessoas presas mudaram vários depoimentos após ameaças do delegado. No entanto, o TSE já deferiu quatro liminares por prisões ilegais. A Justiça certamente não permitirá que este ato de exceção se mantenha contra Garotinho”, disse o advogado, que aguarda para as próximas horas o julgamento de um pedido de habeas corpus impetrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

*Atualizada em 16/11/2016 às 13h59min

Tags: GarotinhoPFPrisãoRJVale Voto
EnviarCompartilharTweetCompartilharCompartilharEnviar
Notícia Anterior

IBGE: Educação dos pais e formação dos filhos

Próxima Notícia

APARECIDA: Orlando Brandes será o arcebispo

Viu Online

Viu Online

LEIA TAMBÉM 

Vacina de Oxford para municipios do norte e noroeste
Cidade

Municípios do Norte e Noroeste devem receber 11.440 novas doses da vacina de Oxford

25/02/2021 - 00:12
criação de um consórcio de municípios da região para a compra unificada de vacinas contra o covid-19 é projeto do prefeito de Macaé, Welberth Rezende
Cidade

Municípios do NF podem criar consórcio para comprar doses da vacina contra covid-19

24/02/2021 - 23:15
Carro roubado e Família refém em cajueiro
Cidade

Família é mantida refém e tem carro roubado em São João da Barra

24/02/2021 - 16:54
Próxima Notícia

APARECIDA: Orlando Brandes será o arcebispo

PROTESTO NO RJ: Milhares de Servidores na rua

COLUNISTAS

No centenário do Partido Comunista da China, gigante asiático quer fazer negócios 

Roberto Barbosa
22/02/2021 03:13

Poetas Brasileiros Modernos MOSAICO

Deneval Siqueira
21/02/2021 11:45

Deputado Daniel Silveira ensinou tudo que a sociedade não deve fazer

Agenor Burla
21/02/2021 11:29

13° festival de teatro Niterói Em Cena com espetáculos e oficinas virtuais 

Carlos Fracho
18/02/2021 07:54

O nome de Jesus tem poder: conflito, laicidade e o paradoxo da esquerda no Brasil

André Nascimento
18/02/2021 10:50

Morrer de covid-19 ou morrer de fome, a dura escolha para os servidores de Campos

Marcos Pedlowski
14/02/2021 06:52

Brasil na periferia do mercado: atividade industrial fraca e patinando no PIB

Ranulfo Vidigal
04/02/2021 11:19

Tradução de idiomas exige conhecimento e capacidade de interpretar 

João Vicente
06/12/2020 01:09

SOBRE NÓS

Notícias Campos de Goytacazes

Plataforma 100% digital. Siga PORTAL VIU! no YouTube.
O Portal VIU! também está no Instagram, Twitter, Facebook e Linkedin.
E-mail: contato@viuonline.com.br

PORTAL VIU NAS REDES

Facebook Instagram RSS

EDITORIAS

Arte Brasil Cidade Fonte Exclusiva Geral Jogos Mundo Negócios Opinião Podcast Tecnologia & Inovação Vídeo

MAIS LIDAS DA SEMANA

TCE-RJ suspende resultado da licitação do lixo em São Francisco de Itabapoana

Búzios, a cidade que zerou a ocupação de hospital nos casos de Covid-19

Presidente da Petrobras foi afastado por se recusar a colocar R$ 100 milhões no SBT e Record

Campos-RJ: Entenda como será o retorno às aulas presenciais a partir de março 

O nome de Jesus tem poder: conflito, laicidade e o paradoxo da esquerda no Brasil

  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • Podcast
  • Vídeos
  • Colunistas

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • Podcast
  • Vídeos
  • Colunistas

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist