quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Empresário morto em queda de avião foi dono de fazenda com 28 escravos

Celso Silveira Mello Filho já figurou como réu em processo criminal como responsável por casos de trabalho escravo

redacao Por redacao
15/09/2021 - 09:27
em Cidade
A A
QUEDA DO AVIÃO MATOU CELSO E FAMÍLIA EM PIRACICABA

Empresário Celso Silveira Mello Filho morreu nesta terça-feira (14), no acidente de avião ocorrido em Piracicaba - Foto: Gustavo Annunciato/Câmara de Piracicaba

Compartilhar:

O empresário Celso Silveira Mello Filho, morto na queda do avião com outras 6 vítimas em Piracicaba (SP) nesta terça-feira (14), era proprietário de uma fazenda na Bahia onde foram resgatados 28 trabalhadores em condições análogas à escravidão, em 2010. As informações são do Yahoo.

As precariedades foram constatadas, segundo apuração do Repórter Brasil, em uma operação realizada na Fazenda Tarumã, em Santa Maria das Barreiras (PA), que contou com membros do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Polícia Federal (PF).

Na propriedade que, à época, pertencia à CSM Agropecuária S/A, foram encontrados 28 trabalhadores rurais vivendo em “construções precárias, sem acesso a estruturas básicas de sanitários, acesso à água e fiação elétrica, dividindo espaço até com cavalos e mulas”.

Os trabalhadores, ainda segundo a reportagem, eram submetidos a longas jornadas — das 5h da manhã às 18h, sem descansos regulares — e sufocados pelo endividamento com cobranças de “aluguel”, de alimentação e até equipamentos de proteção e ferramentas de trabalho.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

A CSM Agropecuária S/A, inclusive, é proprietária da aeronave modelo King Air B200, ano 2019. Com 7 pessoas a bordo, o avião caiu por volta de 8h45 desta terça (14), após decolar do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, em Piracicaba. O destino da aeronave era o Pará, aonde Celso e família iriam a negócios.

De acordo com a Repórter Brasil, Celso Silveira Mello Filho já figurou como réu em processo criminal como responsável por casos passados de trabalho escravo, em flagrantes feitos nos anos de 1999 e 2000. Na época, o empresário foi acusado por causa de infrações em áreas da Vale Bonito Agropecuária S/A, que já fez parte da “lista suja” do trabalho escravo entre 2003 e 2005.

Celso era irmão de Rubens Ometto Silveira Mello, conhecido “barão” da Cosan – gigante sucroalcooleiro que também chegou a ser inserida na “lista suja”, mas acabou retirada por meio de liminar judicial.

Grupo móvel registrou o estado das “estruturas” oferecidas nos vários alojamentos (Fotos: Ministério do Trabalho e Emprego)

Queda do avião matou Celso e família em Piracicaba

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. A queda aconteceu em uma zona de vegetação da cidade.

O ocorrido foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. No Twitter, a corporação inicialmente limitou-se a informar a existência de quatro vítimas no local. O acidente inclusive preocupou fãs da dupla Simone e Simaria.

Posteriormente, porém, novamente pela rede social, informou que sete pessoas morreram no episódio.

A tripulação era constituída por uma família de cinco pessoas pessoas, dona da aeronave, e dois pilotos. Essas foram as vítimas fatais confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a GloboNews, a aeronave teria passado recentemente por uma revisão e sido aprovada para voos. Ainda não se sabe a causa do acidente.

Imagens de uma câmera localizada em residência próxima ao local mostram o momento da queda.

O Aeroporto de Piracicaba informou que o avião havia acabado de abastecer, o que, segundo o Corpo de Bombeiros, contribuiu para a intensidade da explosão.

“A aeronave chocou-se contra a montanha e explodiu. O avião tinha acabado de abastecer. A quantidade de combustível que transportava potencializou a explosão”, relatou à Rádio CBN o capitão do Corpo de Bombeiros Bruno César Penna Gobbo.

Queda em área verde

Segundo os bombeiros, a queda ocorreu em área verde próxima Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), no bairro Santa Rosa.

Seis equipes de resgate foram destinadas para o local. Imagens feitas por testemunhas mostram que a explosão da aeronave gerou um incêndio no local.

Tags: #Acidentes aéreos#Fatalidade
Notícia anterior

Mulheres são presas suspeitas de atuarem em “call center do crime” em SP

Próxima notícia

Programação especial celebra centenário do Mercado Municipal de Campos

redacao

redacao

Próxima notícia
Mercado Municipal de Campos, RJ, completa 100 anos nesta quarta-feira (15)  (Foto: Mapio,net)

Programação especial celebra centenário do Mercado Municipal de Campos

proposta de extinção do adicional do tempo de serviço (Triênio) foi a primeira do Plano de Recuperação Fiscal debatida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj),

Proposta de extinção do triênio é debatida em audiência pública na Alerj

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist