Na linha de frente de Combate ao Coronavírus em Macaé (RJ), o prefeito da cidade, Dr. Aluízio, era encontrado diariamente no Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, no Centro. É lá que funciona o Centro de Triagem de pacientes com sintomas de coronavírus.
Chegou a passar madrugadas atendendo pacientes e sempre alertou os moradores da cidade, por meio de vídeos e postagens no Twitter, sobre a importância de manter medidas de proteção, como o isolamento social. Sabia o que estava por vir. Macaé já tem 38 casos confirmados para Covid-19 e 4 óbitos.
Sua última postagem do Twitter foi nesta quarta-feira (15), para informar que o dinheiro do Bolsa Alimentação já estava na conta de 14 mil famílias.
Bolsa Alimentação ja na conta de 14 mil famílias, a partir de manhã novos cadastros serão https://t.co/NyktwH1b79é o final do mês todos deverão receber a primeira parcela.Fiquem com DEUS .
— Dr. Aluizio (@draluiziojunior) April 15, 2020
Em tempos recentes, o prefeito já demonstrava exaustão diante da intensa rotina de trabalho e ainda assim relutava em parar uns dias para descanso. Nesta quinta-feira (16), no entanto, ele teve que cessar a rotina.
O prefeito atestou positivo para a Covid-19. O diagnóstico foi oficialmente noticiado no site da Prefeitura. Dr. Aluízio está internado no Hospital da Unimed, passa bem, mas terá que receber cuidados redobrados, porque é diabético.
Mais um dia na luta …Meu agradecimento ao pessoal das barreiras sanitárias Parque de Tubos, Br 101 e Cabiunas. Barreiras mantidas , agora é hora de fazer os exames… pic.twitter.com/vL5gSkfFV7
— Dr. Aluizio (@draluiziojunior) March 31, 2020
Talvez, o drama pessoal do prefeito sirva para sensibilizar setores do comércio local que tentam forçar uma reabertura das atividades, mesmo diante dos alertas do médico incansável, que estava sofrendo na pele o drama dos pacientes e familiares. Agora ele também é um paciente.