Uma loja em um shopping de Santos, no litoral de São Paulo, foi alvo de furto, e o crime foi registrado pelas câmeras de monitoramento do comércio. Segundo o proprietário do estabelecimento, que prefere não ser identificado, os bandidos levaram R$ 15 mil em bonés. A Polícia Civil investiga o caso.
O crime ocorreu na quarta-feira (10) e envolveu ao menos quatro suspeitos. Conforme informações do g1, eles agiram de forma que a única funcionária presente na loja no momento não percebesse o furto. Uma mulher foi responsável por pedir alguns itens que tiveram de ser pegos no estoque, enquanto três homens subtraíram os produtos.
O proprietário do estabelecimento contou à reportagem que pelo menos 70 bonés foram levados. Câmeras de segurança da loja registraram a ação do grupo. Alguns itens foram levados nas roupas dos bandidos, e outros foram inseridos em uma sacola.
O proprietário ainda conta que soube do ocorrido poucas horas depois, porque ele não estava presente na loja. Ele ainda alega que solicitou as imagens do shopping para ver o percurso que o grupo fez após o furto, mas que o centro comercial ainda não concedeu.
Em nota, o Shopping Parque Balneário informou que o fato de não terem sido entregues as cópias das imagens ao lojista se deve ao cumprimento à Constituição Federal, ao Código Civil e à Lei Geral de Proteção de Dados, salvo por ordem judicial ou de autoridade policial.
O centro comercial pontua, entretanto, que após o lojista registrar o boletim de ocorrência sobre o furto, o shopping recebeu um ofício da Polícia Civil do Estado de São Paulo solicitando as imagens das câmeras de segurança, que serão fornecidas conforme a lei.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado no 7º Distrito Policial de Santos. A pasta reitera que, após verificar as câmeras de segurança, o proprietário alegou ter visto quatro supostos clientes entrarem na loja e, enquanto um deles prendia a atenção da funcionária, os outros furtaram bonés.