Reformulação deve refletir em queda na qualidade do serviço; empresa Vital Engenharia Ambiental está demitindo 400 trabalhadores;
Da redação
A prefeitura de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, vai reduzir o valor do contrato do lixo com a empresa Vital Engenharia Ambiental em 30%. A informação é do secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, por meio de release publicado no site do município.
Pare reduzir o valor de R$ 7 milhões/mês, estimativamente R$ 2,1 milhões, o governo realizou uma reprogramação das atividades da concessionária, o que deve refletir na redução de pessoal, redução da frota e uma nova programação nos dias de coleta.
O secretário de Desenvolvimento Ambiental, afirma que todos os serviços serão mantidos, mas admite, entanto, que será “com nova rotina e tempo de retorno da equipe podendo ser maior”.
Para evitar o acúmulo de resíduos nas ruas, o secretário “faz um apelo para que a população colabore não jogando lixo no chão e nem acumulando material nas ruas”.
Há dois meses, a prefeitura iniciou uma nova negociação com a concessionária Vital Engenharia Ambiental. O objetivo, segundo o governo, é reduzir despesas sem alterar a qualidade do serviço oferecido à população.
“Vamos continuar realizando varrição, coleta de resíduos sólidos, hospitalares e de material reciclável, através do Programa de Coleta Seletiva, que abastece as cooperativas de reciclagem, além de manter o Aterro Sanitário de Conselheiro Josino, que recebe o material coletado em Campos e municípios vizinhos”, destaca Barreto.
*Agência VIU!