Nesta terça-feira (19), primeiro dia de lockdown na cidade de Campos-RJ, Norte do Estado, bancos e casas lotéricas concentram pontos de aglomeração de pessoas.
Devido ao aumento nos casos de Covid-19, a cidade entrou na fase laranja. Com isso, academias e vários outros estabelecimentos comerciais estão impedidos de funcionar por uma semana.
Na rede bancária, o fluxo de pessoas foi intenso. Na porta das agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Casas Lotéricas, filas de trabalhadores se formaram ao longo do dia para receber benefícios como PIS/PASEP e parcelas remanescentes do Auxílio Emergencial.
Nesta terça-feira, uma equipe do Portal VIU! percorreu várias ruas na área central da cidade e da periferia, com transmissão ao vivo no Facebook. No centro, as lojas, assim como shoppings centers, estavam fechados. Outros estabelecimentos funcionaram parcialmente, com portas semiabertas e com atendimento na porta.

Já o comércio ambulante funcionou normalmente nas ruas, já que o camelódromo estava fechado. Os camelôs do Shopping Popular Michel Hadda, nas proximidades do Mercado Municipal, também atenderam pela grade que separa a estrutura física da calçada externa.
Mesmo com o comércio fechado, as ruas centrais estavam movimentadas. Em duas agências da Caixa Econômica Federal, no centro, na agência do Banco do Brasil, na Praça São Salvador, longas filas se formaram ao longo do dia nas calçadas.
Pela manhã, um pequeno grupo de comerciantes realizou uma manifestação no trevo de entrada da cidade, no Parque Santo Amaro, em protesto contra o decreto da Prefeitura.