Secretaria de Saúde de Cabo Frio recebe grande quantidade de remédios sem realizar qualquer procedimento legal para compra;
A Prefeitura de Cabo Frio-RJ, na Região dos Lagos, adquiriu medicamentos para a rede pública de saúde sem realizar licitação ou até mesmo procedimento emergencial para dispensa de certame.
Os indícios estão em fotos comprovando a entrega do material e na confissão do secretário de Saúde Antônio Macabu, em vídeo divulgado na rede social. Os medicamentos, segundo denúncias, foram entregues pela empresa DMCF. CONFIRA VÍDEO:
[youtube v=”rQf_WmuN2zQ”]
No vídeo, Macabu admite que apanhou medicamentos com os fornecedores para tentar solucionar o desabastecimento na rede municipal e responsabilizou a “desorganização que herdou da administração anterior”. O secretário assumiu o cargo recentemente, nomeado pelo prefeito Dr. Adriano (Rede), que venceu a eleição extemporânea e tomou posse neste mês de julho. O prefeito já enfrenta críticas severas por conta da atuação de alguns assessores.
Compra de material sem licitação na administração pública é crime e por se tratar da área de saúde, que recebe verbas da União, a secretaria de Cabo Frio poderá ser alvo de uma investigação do Ministério Público Federal e Polícia Federal. Denúncias apontam que um ex-integrante da administração Alair Corrêa estaria operando na secretaria.