Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Ambulante faz sucesso com bronzeamento na Praia de Copacabana

Rose do Bronze (ou da Parafina) já acumula mais de 280 mil seguidores no TikTok

Viu Online Por Viu Online
02/01/2022 - 16:15
em Cidade
A A
Rose Parafina faz sucesso nas redes com bronzeamento artificial

Olha a parafina', grito de ambulante para anunciar bronzeador vira funk e é sucesso nas redes

“Quer fazer um bronze hoje, chama a Rose. Olha a parafina! Faz magrinha, faz gordinha, preta, loira e ruivinha. Não precisa ter vergonha, vem fazer sua marquinha”.

É com esses versos de um funk que Rose da Parafina, a moradora do Complexo do Alemão Roseane Conceição, de 40 anos, faz sucesso nas areias de Copacabana e na internet. Rose do Bronze (ou da Parafina) já acumula mais de 280 mil seguidores no TikTok, e em uma semana viu crescer para mais de 92 mil o número de seguidores do seu Instagram. O sucesso é tanto que até a funkeira Tati Quebra Barraco gravou um vídeo cantando o funk “Chama a Rose”.

Rose do Bronze trabalha todos os dias pelas areias de Copacabana vendendo um produto bronzeador que ela mesma prepara, e cuja fórmula ela guarda a sete chaves. O bronzeador é vendido a 10 reais, e pode ser aplicado por ela mesma ou a cliente pode levar o frasco para usar quando quiser. Ela chega a atender mais de 30 pessoas por dia. As informações são do Extra.

LEIA TAMBÉM

10 números para entender o empreendedorismo feminino

Empreendedora vence o câncer e faz sucesso com clínica de estética para pele negra

Biden nomeia primeira ministra negra da Suprema Corte dos EUA

Servidora fatura com conserto de vibradores elétricos em São Carlos

— Isso é segredo. Eu que faço. Não posso contar. Vou levar para o caixão junto comigo — diz a vendedora.

As recomendações que Rose faz sobre cuidados com o produto é de não usar por mais de 40 minutos, nem passar no rosto. Há aproximadamente três meses, a vendedora tem bombado nas redes sociais com o funk preparado por um de seus sobrinhos, que anuncia o serviço de bronzeamento e que ela divulga com uma caixa de som na praia de Copacabana e também no metrô.

— Meu sobrinho é DJ, é MC. Eu falei pra ele “faz um funk pra mim com ‘chama a Rose’. Ele fez tem uns meses já. As clientes começam a dançar se bronzeando, elas já vêm dançando “chama a Rose”. Eu bronzeando e elas dançando. É muito bom — conta.

A repercussão nas redes é tanta que até famosos como Tati Quebra Barraco, Jojo Toddynho e MC TH já fizeram referência ao bronze da Rose.

— Eu estou amando que as pessoas estão felizes com a minha música, estão se divertindo. Não é uma música de apologia, não é de palavrão. Até criança dança, as vovózinhas também — diz a vendedora.

Ela diz que quando chega no metrô, o sucesso é instantâneo, e seus vídeos confirmam isso:

— Quando eu entro, o pessoal já pega o celular e “vamos botar a novidade no Facebook”.

O carisma e a alegria contagiante, ela diz, sempre fizeram parte da sua vida. O resultado é o sucesso das suas páginas nas redes sociais e os comentários do público se divertindo com as tiradas da ambulante.

— Eu sou um tipo de mulher muito boba, pareço uma criança. Sempre fui assim, é meu jeito. Não tenho como mudar. Sempre fui espontânea — diz.

Antes do funk, Rose gritava “Olha a parafina” para anunciar o produto que vende desde fevereiro de 2021. Ela sustenta a família de cinco filhos e três sobrinhos com a venda do bronzeador, e nos dias de chuva trabalha como camelô vendendo bala em Madureira. Os filhos também ajudam a vender o bronzeador em Copacabana. Rose diz que trabalha assim para realizar o sonho de comprar uma casa em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, onde mora seu pai, ou em Arraial do Cabo, que tem o sonho de conhecer.

— Tenho o sonho de ir para a praia de lá. É que eu já vi na televisão e achei linda. Me apaixonei. Tenho medo de mar, essa é a verdade, e aquela praia de Arraial do Cabo é igual piscina. Imagina Rose em Arraial do Cabo metendo o bronze lá.

A vendedora confessa que mesmo trabalhando na praia tem medo do mar, e que não se aventura a entrar na água. Fica só no chuveirinho mesmo.

O dermatologista Marcelo Brollo alerta que os bronzeadores podem ter em sua fórmula substâncias que podem reagir mal em algumas pessoas e causar queimaduras.

— Eles podem conter substâncias, como óleo de bergamota, por exemplo, que tem algumas plantas, e que em algumas pessoas a pele fica sensibilizada e no sol, dependendo do tempo de exposição, pode fazer um bronzeado ou queimaduras intensas até com bolhas — diz.

O especialista afirma que a exposição irresponsável ao sol pode causar envelhecimento precoce e câncer de pele, e recomenda que o melhor horário para tomar sol é antes das 9h da manhã e após às 16h.

Tags: #Empreendedoras#Empreendedorismo Negro
EnviarCompartilhamentoTweetCompartilhamentoCompartilhamentoEnviar
Notícia anterior

DPVAT não precisará ser pago pelo segundo ano consecutivo

Próxima notícia

Boninho dá spoilers sobre famosos no BBB22

Viu Online

Viu Online

 Notícias relacionadas

Brasileira empreendedora ambiental é eleita Miss Alemanha Domitila Barros ganhou a premiação em um modelo reformulado que transformou a escolha em uma celebração do "empoderamento feminino"
Arte

Brasileira empreendedora ambiental é eleita Miss Alemanha

21/02/2022 - 09:53
bolos com indiretas sexuais e memes
Negócios

Confeiteiras bombam em SP vendendo bolos com indiretas sexuais e memes

12/02/2022 - 15:12
Carrefour oferece 300 bolsas de estudo para jovens negros
Negócios

Carrefour oferece 300 bolsas para jovens negros na área de Desenvolvimento

05/01/2022 - 10:27
Carregar mais
Próxima notícia
PARTICIPANTES DO BBB 222

Boninho dá spoilers sobre famosos no BBB22

PM pede propina para a milícia de Rio das Pedras

Escutas revelam pedidos de PMs à milícia de Rio das Pedras

COLUNISTAS

Indústria sucroalcooleira desponta com promessa de lucro e empregos na safra de 2022

Ranulfo Vidigal
18/05/2022 05:23

Geleia Geral 03: Antropofagia Oswaldiana, linguagem metafórica e fragmentos poéticos

Geléia Geral | Arthur Gomes
18/05/2022 10:47

Canal Livre: Entrevista de Ciro Gomes desmascara “formadores de opinião” 

Agenor Burla
15/05/2022 06:36

Campos-RJ: O que leva Rosinha Garotinho a disparar contra o filho Wladimir 

Roberto Barbosa
11/05/2022 11:28

Tintas diversas em poética afoita e faminta

Deneval Siqueira
05/05/2022 03:31

Bezerra Menezes: Testemunha do diálogo de Maria mãe de Jesus com Judas Iscariotes

João Vicente
31/03/2022 03:41

Civilização canibal: 100 anos após a Semana de Arte Moderna

André Nascimento
26/03/2022 06:28

Mapa informa como é possível garantir água limpa para beber

Marcos Pedlowski
23/03/2022 10:13

Notícias Campos de GoytacazesNotícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, Macaé-RJ, Campos dos Goytacazes-RJ, Brasil e o mundo.
E-mail: contato@viuonline.com.br

EDITORIAS

Arte Brasil Cidade D+News Fonte Exclusiva Geral Jogos Mundo Negócios Opinião Podcast Tecnologia & Inovação

RÁDIO VIU! DIGITAL

Ooops ! You forgot to enter a stream url ! Please check Radio Player configuration

Your browser does not support the audio element.
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Brasil
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Negócios
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Rádio Viu Digital!

Portal Viu! - Criação Web Tchê Digital

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist