quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

PF faz buscas na casa de ex-procurador

redacao Por redacao
20/09/2017 - 12:51
em Política
A A
Ex-governador Anthony Garotino

Ex-governador Anthony Garotino

Compartilhar:

Advogado de Campos-RJ é acusado de oferecer suborno a Juiz em nome de Anthony Garotinho;

Da redação  

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (20), mandado de busca e apreensão na casa do ex-procurador da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, norte Fluminense, o advogado Luiz Fellipe Klein.

Ele foi interventor da Prefeitura de Campos na empresa de reboques e guarda de veículos Pátio Norte, no final do governo Rosinha Garotinho.

Aliado do ex-governador Anthony Garotinho, que está em prisão domiciliar, o advogado é apontado como suposto intermediário no oferecimento de até R$ 5 milhões ao juiz Glaucenir de Oliveira para evitar a prisão do ex-governador e de seu filho, Wladimir Matheus, durante a Operação Chequinho, no ano passado. Klein, segundo as denúncias, estaria agindo a mando de Garotinho.

Leia Também

STJ derruba condenação de Dr. Aluízio em processo por improbidade na Prefeitura de Macaé

Governo Trump custeou treinamento de dirigente da RenovaBR

A tentativa teria sido oferecida por meio de dois empresários, em novembro do ano passado e não se concretizou, segundo o magistrado. O juiz denunciou o caso após a polêmica envolvendo a transferência do ex-governador da UTI de um Hospital do Rio de Janeiro, para o Complexo Penitenciário de Bangu, medida duramente criticada em sessão do Tribunal Superior Eleitoral que anulou o decreto de prisão.

À época, Oliveira atuava como juiz substituto na Operação Chequinho, cujas investigações levaram o ex-governador à reclusão domiciliar.

Durante o cumprimento dos mandados Fellipe Klein não estava em casa.  A PF foi informada por familiares que ele se encontrava em viagem ao Rio de Janeiro. O advogado, no entanto, foi intimado a comparecer até esta quinta-feira (21) à Delegacia da PF em Campos.

Na residência, os policiais recolheram documentos e equipamentos eletrônicos. O ex-procurador se tornou réu por corrupção ativa na ação que apura a tentativa de pagamento de propina. Na decisão que recebeu a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) e autorizou o cumprimento do mandado, o juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral de Campos, afirma que o “réu (Klein) tinha contato direto com os beneficiários da tentativa de corrupção em voga”.

O delegado da Polícia Federal, Paulo Cassiano Jr., admitiu que ainda não existe provas de que o advogado estivesse agindo em nome de Anthony Garotinho, embora conteúdo de escutas telefônicas demonstram ligações entre ambos.

Em nota, o advogado de Anthony Garotinho, Carlos Azeredo disse que as suspeitas de envolvimento de Garotinho com tentativa de suborno são “infundadas, ultrapassando as raias da leviandade”.

Para o advogado, os fatos “só podem ser fruto da obsessão que autoridades e determinados segmentos de Campos dos Goytacazes têm em justificar um processo marcado por arbitrariedades”. A reportagem tentou contato com o advogado Fillipe Klein, mas não conseguiu contato.

*Agência VIU!

Tags: #Operação ChequinhoCampos-RJPolícia Federal
Notícia anterior

Conselheiros do TCE-RJ continuarão afastados

Próxima notícia

40 milhões de escravos no mundo

redacao

redacao

Próxima notícia
Trabalho escravo em Campos dos Goytacazes-RJ

40 milhões de escravos no mundo

Conceição de Macabu

Áudio e mensagens no caso Dandara

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist