Nem os aliados do presidente Jair Bolsonaro toleram a influência que o escritor Olavo de Carvalho exerce sobre as decisões do governo.
Em entrevista à rádio Eldorado, do grupo Estadão, nesta segunda-feira (22), o líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO), classificou como “absurdo” o fato do escritor atacar o governo e os militares.
Fonte: Youtube
Carvalho é considerado o guru da família Bolsonaro. “O mais absurdo é um ‘guru’ que vive nos EUA atacar o governo e os militares. O presidente [Bolsonaro] não pode ficar à mercê dessas pessoas e pegar a opinião do ‘louco do dia'”, disse o parlamentar em entrevista aos jornalistas Carolina Ercolin, Haisem Abaki e Eliane Cantanhêde.
Fonte: Youtube
Para o parlamentar do PSL, Bolsonaro “tem que dar um basta nesse astrólogo que comanda dois ministérios [Educação e Relações Exteriores], pois as pessoas querem Educação, Saúde e Segurança”.
“Basta de discutir ideologia. Todo mundo espera isso do Brasil. Temos de dar um passo à frente, gerar emprego. Sou Bolsonaro de carteirinha, mas é preciso o governo parar de discutir o ‘sexo dos anjos’ com um futurólogo que mora nos EUA, é um trem muito absurdo isso”, acrescentou.