quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Decreto prorroga medidas restritivas até 20 de outubro

redacao Por redacao
07/10/2020 - 13:41
em Política
A A
PRORROGADAS MEDIDAS RESTRITIVAS NO RJ

permanência da população em praias, lagoas, rios e piscinas públicas segue proibida. (foto: Breno Carvalho - Agência O Globo)

Compartilhar:

O governador do Rio em exercício, Cláudio Castro (PSC), prorrogou, em edição extra do Diário Oficial publicada na terça-feira (6) medidas restritivas para o combate ao coronavírus até o dia 20 de outubro. Permanecem proibidos eventos que causam aglomerações. Porém, a volta de torcidas em estádios está liberada.

O decreto abre exceções e autoriza o retorno de torcedores aos estádios de futebol, de acordo com legislação específica de cada município, além de eventos, atividades culturais previamente autorizadas e rodas de samba, que devem seguir protocolos.

Bares, restaurantes e lanchonetes podem funcionar até 1h com funcionamento de dois terços de sua capacidade. Música ao vivo está autorizada nos estabelecimentos, mas sem pista de dança.

O serviço de self-service continua proibido. Os serviços de consumo de bebidas alcoólicas em ambiente externo ao estabelecimento permanecem vedados após às 22h, ficando autorizados apenas para os clientes sentados em mesas e cadeiras nas áreas internas e externas, respeitando o distanciamento mínimo de 1 a 2 metros.

Leia Também

STJ derruba condenação de Dr. Aluízio em processo por improbidade na Prefeitura de Macaé

Governo Trump custeou treinamento de dirigente da RenovaBR

Segundo o decreto, estão suspensas realização de eventos com presença de público que envolvam aglomeração de pessoas, como evento desportivo com público, comícios, passeatas e afins. A permanência da população em praias, lagoas, rios e piscinas públicas segue proibida.

Foi prorrogada a suspensão de visitas a pacientes internados por covid-19 nas redes pública e privada do Estado.

As deliberações específicas sobre volta às aulas presenciais ficam a cargo de resoluções específicas da Secretaria Estadual e Educação e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, segundo o decreto.

Bandeira amarela

Segundo a última nota técnica e o painel de indicadores sobre a pandemia de coronavírus, entre as nove regiões em que o estado é dividido, oito estão classificadas com bandeira amarela, que indica baixo risco para a doença: Metropolitanas I e II, Baía da Ilha Grande, Médio-Paraíba, Norte, Baixada Litorânea, Noroeste e Serrana.

Tags: #Coronavírus#Covid-19#Medidas Restritivas#Pandemia
Notícia anterior

Conviver com o vírus: Japão adota postura diferente na luta contra a pandemia

Próxima notícia

“Vera Cruz”: Operação prende 37 traficantes em Guarus

redacao

redacao

Próxima notícia
37 presos na operação vera cruz em campos

"Vera Cruz": Operação prende 37 traficantes em Guarus

Operação Boia Garantido

Operação apreende 300 kg de carne clandestina em Morro do Coco

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist