O presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu dançando funk com apoiadores durante sua folga no Guarujá, litoral de São Paulo.
Em vídeo publicado por um de seus assessores nesta segunda-feira (20), o mandatário aparece se divertindo ao som de uma música apelidada de Funk do Bolsonaro, que é uma versão da popular Baile de Favela, que embalou seu ato de filiação ao PL.
Na legenda da postagem, o assessor Mozart Aragão ironizou a falta de preocupação do presidente com o evento que ocorreu no domingo (19), o “Jantar da Democracia”, que reuniu o ex-presidente Lula, o ex-governador Geraldo Alckmin e mais 500 pessoas em São Paulo.
A música que aparece no vídeo é de 2018 e de autoria do MC Reaça, que cometeu suicídio em 2019, de acordo com a polícia, após espancar a namorada. A família Bolsonaro lamentou sua morte na época.
A letra da música demonstra apoio a Bolsonaro e ataca seus opositores, em especial as mulheres: “Maria do Rosário não sabe lavar panela/ Jandira Feghali nunca morou na favela/ Luciana Genro apoia os sem-terra/ Mas não dá o endereço pra invadirem a casa dela”.
O presidente está desde a última sexta-feira (17) em recesso. Ele se hospedou na instalação militar Forte dos Andradas. Ele deve retornar a Brasília na próxima sexta (24), para passar o Natal ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Em seguida, ele deverá fazer outra viagem, para São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde também ficará hospedado em um forte militar.