O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a covid-19 durante a visita da comitiva presidencial brasileira a Nova York, para participar da Assembleia Geral da ONU. Agora, Queiroga terá de ficar 14 dias em quarentena na cidade. As informações são do Yahoo.
Queiroga vai fazer o isolamento no Intercontinental Barclay, um hotel de luxo em Nova York. Para passar 13 noites no local, no quarto mais simples, o valor é de 5,3 mil dólares, o equivalente a R$ 28,1 mil na cotação atual. O custo inclui taxas e apenas com o café da manhã. O ministro não poderá sair do quarto e deverá receber as outras refeições, o que deve fazer com que o valor aumente.
Em quartos mais luxuosos, o valor da estadia pode chegar a 6,2 mil dólares, ou seja, R$ 32 mil reais. O valor inclui apenas o café da manhã para o hóspede.
Queiroga testou positivo para covid-19
Na noite da última terça-feira (21), a Secretaria de Comunicação divulgou uma nota confirmando que Marcelo Queiroga estava com covid-19. Ele é o segundo membro da delegação brasileira a testar positivo para a doença, o primeiro havia sido um diplomata que organizava a viagem de Bolsonaro para Nova York.
“A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrava a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), testou positivo para a COVID-19 e permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento. O ministro passa bem”, divulgou a pasta em nota oficial. “Informamos, ainda, que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença.”
Queiroga, que é médico, está vacinado com as duas doses do imunizante contra a covid-19. Já o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirma não estar imunizado.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que toda a comitiva brasileira cumpra quarentena ao chegar ao Brasil. No entanto, não há obrigatoriedade na medida.








