quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Macaé tem sábado com bodyboarding, capoeira, futebol e motocross

Programação esportiva reuniu atletas de diferentes cidades e movimentou espaços do município neste sábado (26).

redacao Por redacao
26/09/2026 - 17:04
em Cidade
A A
Macaé teve sábado movimentado com bodyboarding, capoeira e futebol. Município também terá etapa estadual de motocross em outubro.

Imagem: Divulgação/ Maurício Porão

Compartilhar:

Macaé teve um sábado (26) de intensa movimentação esportiva, com competições e atividades realizadas em diferentes pontos da cidade. A programação contou com a terceira etapa do Macaé Master Bodyboarding 2026, encontro de capoeira, partida do Macaé Esporte pela Série B1 e ações que integram o calendário esportivo do município.

Bodyboarding reúne atletas de várias cidades

A terceira etapa do Macaé Master Bodyboarding 2026 reuniu cerca de 50 atletas de Macaé e de outros municípios do estado. A competição, realizada com a co-realização da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, seguiu até as 17h.

Participaram atletas de cidades como Saquarema, Niterói, Cabo Frio, Angra dos Reis e Campos dos Goytacazes, além dos representantes de Macaé.

Voltado principalmente para competidores a partir dos 35 anos, o campeonato foi dividido em diferentes categorias. A Open, nas modalidades masculina e feminina, permite atletas de qualquer idade. Também estão na programação as categorias Musas 30+, Master, de 35 a 39 anos; Gran Master, de 40 a 44; Legend, de 45 a 49; e Grand Legend, para participantes com 50 anos ou mais.

Leia Também

Macaé amplia oferta de insulina glargina para crianças e idosos com diabetes

Justiça limita fiscalização de vereador em São Francisco; multa de R$ 2 mil por descumprimento

Os três primeiros colocados de cada categoria recebem troféus. Na Open, os quatro melhores atletas também ganham kits esportivos, incluindo pranchas.

Além da disputa, o evento busca manter a integração entre praticantes antigos e novos interessados no bodyboarding.

Participação feminina

Renata Pimentel foi a única mulher a competir nesta etapa. A atleta, que possui títulos em campeonatos locais e nacionais, também foi vice-campeã brasileira Master pela Confederação Brasileira de Bodyboard em 2022.

Para ela, a etapa teve um significado especial por reunir esporte, amizade e a relação com o mar.

“É uma etapa muito especial porque conseguimos unir competição, amizade e paixão pelo esporte. A estrutura e o apoio para a realização do evento fazem toda a diferença para os atletas”, afirmou.

Evento também movimenta turismo e comércio

De acordo com o organizador do campeonato, Sérgio Rosa Rangel, a presença de atletas de outras cidades contribui para movimentar diferentes setores de Macaé.

A próxima etapa do Macaé Master Bodyboarding está prevista para o dia 12 de dezembro.

O secretário municipal de Esportes, César Maillet, também destacou a importância de manter uma agenda com diferentes modalidades esportivas e ampliar a participação de atletas e parceiros.

Capoeira reúne alunos e familiares

A programação esportiva também passou pelo Ginásio Poliesportivo, que recebeu o 20º Encontro de Amigos da Associação de Capoeira Novo Horizonte – Formatura e Troca de Cordas.

O encontro reuniu alunos, familiares, praticantes e admiradores da modalidade. Entre as atividades esteve a cerimônia de formatura e troca de cordas dos integrantes da associação, além de momentos ligados à tradição e à cultura da capoeira.

Macaé Esporte disputa Série B1

No futebol, o Macaé Esporte entrou em campo neste sábado pelo Campeonato Estadual Série B1 – Profissional. A equipe enfrentou o Univassouras Artsul FC, às 18h30, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão.

Antes da rodada, o time macaense ocupava a oitava posição, com três pontos em três partidas. A campanha tinha uma vitória e duas derrotas, com três gols marcados e três sofridos.

A primeira fase da competição reúne 12 equipes na disputa da Taça Corcovado. Os quatro melhores colocados avançam às semifinais, enquanto os dois finalistas garantem acesso à Série A2 da temporada seguinte.

Já os dois últimos da primeira fase serão rebaixados para a Série B2.

Motocross está previsto para outubro

O calendário esportivo de Macaé também terá uma competição de motocross em outubro. O município receberá o Campeonato Estadual de Motocross nos dias 11 e 12.

A disputa contará com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e fará parte da programação esportiva prevista para o município no próximo mês.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #AgendaEsportiva#Atletas#Bodyboard#Capoeira#Cultura#EsporteMacaé#EsporteRJ#EsportesRadicais#MacaéEsporte#MacaeMasterBodyboarding#Motocross#NorteFluminense#NoticiasMacae#RiodeJaneiro#SérieB1#Surf#TaçaCorcovadobodyboardingcompetiçãoEconomiaEsporteFutebolMacaéMacaéRJTurismo
Notícia anterior

Diesel mantém subsídio de R$ 2,12 após nova decisão da Fazenda

Próxima notícia

Anatel alerta STF sobre risco de sobrecarga na internet nas eleições

redacao

redacao

Próxima notícia
Anatel alerta o STF que a liberação ampla de internet móvel nas eleições pode sobrecarregar redes, especialmente perto dos locais de votação.

Anatel alerta STF sobre risco de sobrecarga na internet nas eleições

Planos de saúde terão cobertura obrigatória do DIU hormonal para pacientes com endometriose dentro dos critérios da ANS a partir de 1º de outubro.

Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para endometriose a partir de outubro

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist