quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Número de mortos em enchentes nos EUA já passa de 80

Equipes buscam 11 crianças que acampavam na região e desapareceram durante a tempestade.

redacao Por redacao
06/07/2025 - 19:07
em Mundo
A A
enchentes no texas

Foto: Reprodução/X/@shelbystar

Compartilhar:

O número de mortos em enchentes catastróficas no Texas chegou a 80 neste domingo, 6, incluindo 28 crianças, informou a polícia, enquanto as buscas por meninas desaparecidas de um acampamento de verão entravam no terceiro dia.

Entre as vítimas identificadas até agora estão meninas que faziam parte do Camp Mystic, um acampamento cristão de verão. Outras 11 garotas do grupo ainda estão desaparecidas. Elas estavam alojadas próximo às margens do rio quando o local foi tomado pela água por volta das 4h da manhã, no horário local.

O número de mortos tem sido atualizado constantemente à medida em que novos corpos são localizados.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA declarou estado de emergência por inundações para partes do condado de Kerr, localizado na região montanhosa do centro-sul do Texas. As chuvas acumularam em poucas horas uma precipitação de 30 centímetros, o equivalente a um terço da média anual esperada no condado.

Leia Também

Trump cobra fechamento das fronteiras da França após onda de protestos e violência

Protestos na França terminam com um morto e mais de mil detidos

Dalton Rice, administrador da cidade de Kerrville, disse a jornalistas que as inundações extremas ocorreram antes do amanhecer, sem aviso prévio, impossibilitando a emissão de ordens de evacuação.

“Isso aconteceu muito rapidamente, em um período muito curto que não pôde ser previsto, nem mesmo por radar”, afirmou Rice. “Tudo ocorreu em menos de duas horas”, completou.

Segundo a secretária de Segurança Interna da Casa Branca, Kristi Noem, o alerta de inundação “moderado” emitido na quinta-feira pelo Serviço Nacional de Meteorologia não previu com precisão as chuvas extremas. Ela disse que a Casa Branca está trabalhando para aprimorar o sistema.

O rio Guadalupe subiu 8 metros em apenas 45 minutos durante a madrugada. Equipes de resgate estão usando 14 helicópteros e uma dúzia de drones, além de centenas de profissionais de emergência para buscar os desaparecidos.

Centenas de crianças acampavam na região

Centenas de outras crianças que estavam em acampamentos na região estão seguras, mas parte delas ainda não foi evacuada devido às estradas bloqueadas pelas águas.

Na sexta-feira, a diretora do Camp Mystic informou, em mensagem lida por jornalistas, que o local também estava sem energia elétrica, água e Wi-Fi.

“Todos estão fazendo o possível para tirar essas crianças de lá”, afirmou Rob Kelly, autoridade máxima eleita do condado, em uma coletiva de imprensa.

Kelly disse que vários bairros residenciais, parques de trailers e áreas de camping foram severamente atingidos.

Até a noite do sábado, autoridades haviam confirmado o resgate de mais de 850 pessoas. No domingo, familiares foram autorizados a ir até o local do Camp Mystic para auxiliar nas buscas.

O rio Llano, que passa pelo condado vizinho de Mason, também atingiu nível de inundação, configurando “uma situação de risco de vida”, segundo o serviço meteorológico.

Risco de novas enchentes

Com mais chuvas previstas na região, o vice-governador do Texas, Dan Patrick, alertou que o risco de novas enchentes repentinas continua ao menos até domingo.

Equipes da Guarda Costeira dos EUA e da Agência Federal de Gestão de Emergências foram mobilizadas para apoiar as autoridades locais na resposta à crise, disseram os oficiais.

Em junho, 10 pessoas morreram na região devido a enchentes repentinas causadas por chuvas torrenciais.

Chuvas torrenciais como as que caíram no Texas estão se tornando mais comuns ao redor do mundo por causa das mudanças climáticas, já que a atmosfera mais aquecida retém mais humidade.

No Texas, o número de dias de chuva ou neve intensa aumentou 20% desde 1900, e os dias de calor intenso devem subir 10% ao longo dos próximos dez anos.

Da Agência Fonte Exclusiva, com informações da DW Brasil.

Tags: #Enchentes no Texas
Notícia anterior

Brics pede solução de dois Estados e fronteira de 1967 para Palestina

Próxima notícia

Zé Pelintra: o santo malandro das religiões afro-brasileiras

redacao

redacao

Próxima notícia
Zé Pelintra é mais que uma entidade espiritual: é símbolo de resistência. Entenda seu culto, trajes e importância na Umbanda e Catimbó.

Zé Pelintra: o santo malandro das religiões afro-brasileiras

AGU solicita apuração ao Cade e à PF sobre possível cartel no setor de combustíveis. Entenda os indícios e quais órgãos estão envolvidos na investigação.

AGU pede investigação sobre retenção de redução nos preços dos combustíveis

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist