Tempestade já deixou um rastro de pelo menos 25 mortos e consideráveis danos materiais no Caribe; Veja vídeo
Da redação
O furacão Irma tocou a terra neste domingo (10) nas ilhotas da Flórida, no extremo sul dos Estados Unidos, com ventos de até 215 quilômetros por hora (km/h), informou o Centro Nacional de Furacões (NHC).
Em um boletim especial, emitido às 7h (horário local, 8h em Brasília), o NHC indicou que a parte norte do olho do furacão alcançou as ilhotas da Flórida, onde há horas se sentem com força os embates do vento.
Neste domingo, o Irma se encontra a 25 quilômetros ao sudeste de Key West e se desloca a uma velocidade de 13 km/h.
Vídeo:
[vsw id=”MXs2EBy6uHM” source=”youtube” width=”630″ height=”330″ autoplay=”no”]
Fonte: Youtube
Em Miami, a força dos ventos e as chuvas geradas pelo furacão já começaram a fazer estragos na manhã deste sábado. Há ruas inundadas e árvores caídas. As ruas, totalmente vazias, são iluminadas pela intensidade dos raios e o forte vento se deixa notar nos edifícios da cidade, que recebem o impacto de objetos que saem voando devido às fortes sequências.
Em Miami Beach, a popular Collins Avenue também se viu inundada e se teme que os efeitos possam ser muitos piores à medida o furacão vá se aproximando e gere um possível aumento do nível do mar, o que afetaria as numerosas áreas costeiras da região.
As dimensões do Irma fazem com que os seus ventos com força de furacão se estendam até 130 quilômetros de seu centro e os de força de tempestade tropical sejam sentidos a até 350 quilômetros.
*Agência VIU! com EFE