quarta-feira, 21 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Brasileiro Henrique Braun assume cargo de CEO da Coca-Cola em março de 2026

James Quincey permanece como chairman executivo após nove anos à frente da companhia, enquanto Braun lidera a expansão global da marca.

redacao Por redacao
11/12/2025 - 11:27
em Mundo
A A
Henrique Braun será o novo CEO da Coca-Cola em março de 2026, sucedendo James Quincey, que continuará como chairman executivo. Braun traz mais de 30 anos de experiência internacional e estratégica na companhia.

Imagem: Reprodução/ Coca-Cola

Compartilhar:

A Coca-Cola passará por uma mudança significativa na sua liderança em março de 2026, quando Henrique Braun, atual Diretor de Operações, assumirá o cargo de CEO da empresa. James Quincey, que atualmente acumula as funções de chairman e CEO, continuará na companhia como chairman executivo.

Com 57 anos, Henrique Braun tem mais de três décadas de trajetória na Coca-Cola, com experiência em mercados como Brasil, América Latina, China e Coreia do Sul. Ao longo de sua carreira, atuou em áreas estratégicas, incluindo cadeia de suprimentos, desenvolvimento de novos negócios, marketing, inovação, gestão geral e operações de engarrafamento. Nascido na Califórnia, mas criado no Brasil, Braun é engenheiro agrícola formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui mestrado em ciências pela Michigan State University e MBA pela Georgia State University.

David Weinberg, diretor independente da Coca-Cola, destacou Quincey como um “líder transformador” que continuará influente na empresa. Durante seus nove anos como CEO, Quincey incorporou mais de dez marcas bilionárias ao portfólio, incluindo BodyArmor e Fairlife, além de lançar o Topo Chico Hard Seltzer, marcando a entrada da Coca-Cola no mercado de bebidas alcoólicas. Em 2020, ele liderou uma reestruturação estratégica, reduzindo o número de marcas e promovendo cortes de pessoal para focar em produtos de crescimento acelerado, como os sucos Simply e Minute Maid.

A saída de Quincey ocorre em meio a desafios como crescimento moderado nos Estados Unidos e na Europa, além do aumento da atenção dos consumidores aos ingredientes dos produtos. Recentemente, a companhia lançou uma versão do refrigerante tradicional com açúcar de cana-de-açúcar, substituindo o xarope de milho rico em frutose, atendendo a uma demanda do mercado americano.

Leia Também

Trump cobra fechamento das fronteiras da França após onda de protestos e violência

Protestos na França terminam com um morto e mais de mil detidos

Segundo Weinberg, o conselho confia que Henrique Braun dará continuidade aos pontos fortes da empresa e liderará novas oportunidades de expansão global como próximo CEO da Coca-Cola.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #BodyArmor#CEO#CocaCola#Fairlife#GestãoEmpresarial#HenriqueBraun#JamesQuincey#Liderança#MercadoGlobal#Topochico
Notícia anterior

Polícia desmantela ponto de tráfico de drogas em Rio das Ostras

Próxima notícia

Tripulantes são resgatados após embarcação afundar na Bacia de Campos

redacao

redacao

Próxima notícia
Três tripulantes de uma embarcação de apoio foram resgatados na manhã de quarta-feira (10) após o barco começar a afundar na Bacia de Campos, próximo à plataforma P-53. Todos passam bem.

Tripulantes são resgatados após embarcação afundar na Bacia de Campos

Vendas do varejo sobem 0,5% e setor opera 9,6% acima do pré-pandemia

Vendas do varejo sobem 0,5% e setor opera 9,6% acima do pré-pandemia

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist