Uma escola sofreu um ataque com míssil na manhã desta quinta-feira (17) que deixou ao menos 21 pessoas mortas e outras 25 feridas em Merefa, no leste da Ucrânia, segundo as autoridades locais. As informações são do Metrópoles. As informações são do Yahoo.
O ataque foi atribuído pela Promotoria Regional ao Exército russo. O governo ucraniano afirma que o míssil atingiu uma escola e um centro cultural.
Kharkiv, cidade que fica próxima de Merefa, também foi alvo de bombardeio pesado enquanto as tropas de Vladimir Putin tentam avançar sobre a cidade.
Kiev, capital ucraniana e cidades do sul, que dão acesso ao Mar Negro, importante rota comercial, são as mais afetadas.
Os bombardeios continuam enquanto russos e ucranianos não conseguem se entender, por isso, civis e áreas residenciais voltaram a ser alvejados durante a madrugada.
A Ucrânia viveu mais uma noite de intensos bombardeios. Um prédio de 16 andares foi atingido por partes de um míssil destruído em Kiev. Uma pessoa teria morrido e outras três ficaram feridas. Ao todo, 30 moradores foram resgatados do local.
Segundo estimativas dos órgãos de segurança dos Estados Unidos (EUA), em 22 dias de guerra na Ucrânia, a Rússia perdeu sete mil soldados no front. Outros 14 mil militares ficaram feridos durante os bombardeios, iniciados em 24 de fevereiro. Os dados foram repercutidos por agências internacionais de notícias nesta quinta-feira (17).
Na manhã desta quinta-feira, russos e ucranianos retomaram, por videoconferência, a reunião que discute os pontos de um possível cessar-fogo. Simultaneamente, o líder russo convocou o gabinete ministerial para uma reunião.
As movimentações político-diplomáticas em torno da guerra na Ucrânia continuam pressionando os governos ao redor do mundo. Negociadores da Rússia e da Ucrânia tentam entrar em consenso em três pontos: militares, políticos e humanitários.
O mundo acompanha com atenção as conversas, que ganharam mais fôlego após a divulgação do que seria um esboço para o acordo de paz.








