A universitária Leticia Silva Budal, de 19 anos, morreu após cair de uma cachoeira durante uma trilha, em Joinville, no Norte catarinense.
A queda de aproximadamente 50 metros de altura, ocorreu no sábado (15). O corpo da jovem foi resgatado após uma operação que levou cerca de 10 horas.
De acordo com informações do Grupo de Resgate em Montanha (GRM) e do g1., Leticia caiu dentro de uma cachoeira, enquanto fazia o passeio em um acampamento recreativo na Estrada Rio da Prata, no distrito de Pirabeiraba.
A vítima estava acompanhada da família, quando caiu na água e desapareceu.
O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h desta segunda-feira (17), no Cemitério Parque Jardim das Flores em Joinville.
Leticia estudava Engenharia de Produção e Sistemas e estava na segunda fase do curso.
A Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da jovem nesta segunda.

Queda e retirada do corpo
Segundo Robertson Christhopher Lach, que faz parte da equipe operacional do GRM, a suspeita é de que a jovem tenha escorregado quando se aproximou da borda da cachoeira.
“Nesta trilha, não dá pra ver a cachoeira de cima e, provavelmente, ela tentou chegar mais perto e, como lá tem muitas pedras lisas, ela pode ter escorregado e caído da altura de 50 metros”, explicou o socorrista.
No local, segundo ele, existe uma trilha de acesso mais fácil e a segunda, mais íngreme, que leva bem ao centro da cachoeira, em uma espécie de platô, onde a família da jovem estava.
Além dos socorristas, o helicóptero Águia da Polícia Militar e socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários participam das buscas pela jovem.
Ainda no sábado, os agentes constataram a morte da jovem, mas por conta da baixa visibilidade do local foi necessário encerrar as buscas durante a noite.
Os trabalhos foram retomados na manhã de domingo, quando o corpo foi retirado do local de difícil acesso.
