quinta-feira, 22 outubro, 2026
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Portal Viu
Nada encontrado
Ver todos os resultados

MP de Portugal acusa mulher de racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Caso aconteceu em 2022, no restaurante Clássico Beach Club

redacao Por redacao
12/04/2024 - 17:25
em Brasil
A A
MP de Portugal acusa mulher de racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

A portuguesa Adélia Barros foi acusada pelo MP de crimes de injúria, difamação e calúnia por motivações racistas (Foto: Reprodução: Instagram/gioewbank)

Compartilhar:

O Ministério Público de Portugal acusou Adélia Barros de racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Títi e Bless, de 10 e 9 anos, respectivamente. Ela foi denunciada em julho de 2022 pelas ofensas racistas proferidas contra as crianças no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica.

De acordo com o jornal português “Público”, Adélia foi acusada pelo MP de crimes de injúria, difamação e calúnia por motivações racistas. A publicação também revelou que existe um processo de contra-ordenação por discriminação contra a portuguesa.

A acusação menciona que a mulher insultou os empregados do bar e depois os filhos dos atores, fazendo comentários como “seus pretos imundos” e “Portugal não é lugar para pretos”, de acordo com o veículo.

Casal se pronuncia

Em suas redes sociais, Bruno e Giovanna se manifestaram sobre o caso:

Leia Também

Emissões de gases de efeito estufa caem 9% no Brasil em 2025

Prefeituras têm até 12 de dezembro para prestar contas sobre gestão de praias e orlas

“Há quase 2 anos, fizemos uma acusação no Ministério Público de Portugal após nossos filhos e um grupo de angolanos serem vítimas de racismo. Racismo é crime e não pode ser banalizado. Inicialmente pedimos que a autora dos crimes fosse enquadrada em crimes previstos no artigo 240 do Código Penal Português que prevê punição para discriminação e incitamento ao ódio e à violência. A denúncia não foi aceita, mas nunca desistimos.

Hoje, podemos comemorar porque o Ministério Público aceitou nossa acusação por difamação e injúria racial e superou uma questão teórica sobre onde enquadrar o crime perante a lei. Vencemos, mas ainda é um pequeno passo. Entretanto, acreditamos que, se este processo puder conscientizar em questões de combate ao racismo, o mundo poderá, quem sabe um dia, ser mais igualitário. O próximo passo será o julgamento da racista. Esperamos voltar em breve para contar outra vitória. Porque acreditamos!

Agradecemos os advogados portugueses Rui Patrício, Catarina Martins Morão e Teresa Sousa Nunes que permanecem ao nosso lado para que a justiça reconheça o racismo como um crime – um crime que discrimina, que fere a autoestima e não permite que pessoas negras tenham oportunidades. Um crime que mata em qualquer parte do mundo. E a gente precisa construir uma sociedade que entenda que o racismo não pode ser tolerado, nem em forma de ódio disfarçada de piada.

Relembre o caso

O caso aconteceu no dia 30 de julho de 2022, no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal. Na ocasião, Adélia também xingou uma família de turistas angolanos que estavam no local.

Em vídeo que circulou nas redes sociais, Giovanna Ewbank discutia com a mulher que proferiu as ofensas racistas contra seus filhos e chamou as pessoas negras do local de “pretos imundos”. Bruno Gagliasso estava ao lado da esposa e chamou a polícia.

Com informações do Terra.

Tags: #Brun o Gagliasso#Giovana EwbankRacismo
Notícia anterior

Após pacto, idosa de 80 anos guarda cadáver de amiga em maleta por 1 ano

Próxima notícia

Governo Lula suspende publicidade do X, diz Secom

redacao

redacao

Próxima notícia
ataque hacker ao x

Governo Lula suspende publicidade do X, diz Secom

Ataque a faca deixa pelo menos seis mortos em shopping de Sydney

Ataque a faca deixa pelo menos seis mortos em shopping na Austrália

COLUNISTAS

Entre palcos e palanques: o meio artístico ganha protagonismo na reta final da eleição

Fabrício Cabral
21/10/2026 05:09

Temperança marca a transição para outubro com mensagem de equilíbrio e renovação

Carlos Fracho
28/09/2026 05:56

Na mira do MPRJ: Ala inaugurada em 2024 no Hospital Manoel Carola nunca funcionou 

Douglas Fernandes
25/09/2026 04:20

Mentira e eleição: quando convencer vale mais que dizer a verdade

João Vicente
15/09/2026 08:44

Frederico Paes e o governo que tenta trocar espetáculo por entrega em Campos

Roberto Barbosa
07/07/2026 11:23

STF e autismo: quando a condição precisa ser visível para ser reconhecida

Karoline Barbosa
28/05/2026 09:10

Thiago Rangel mantém influência na Alerj mesmo após afastamento, aponta blog

Mathilde no Poder
14/05/2026 10:05

A história de Jacyr Barbetto em Campos dos Goytacazes-RJ (Parte II)

Leonardo Santos
01/05/2026 11:30

EDITORIAS

Brasil Canal VIU Cidade Concurso Cultura D+News Economia Esporte Fonte Exclusiva GEEK Mundo Opinião Política Saúde Tecnologia
Portal Viu
Universidade Candido MendesO

 

Notícias das cidades do Estado do Rio de Janeiro, com destaque para Macaé e Campos dos Goytacazes, além dos principais acontecimentos do Brasil e do mundo.

Conheça o Portal VIU!

E-mail: [email protected]

  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  •  
  • Política
  • Cidade
  • Fonte Exclusiva
  • Economia
  • Mundo
  • Opinião
  • D+News
  • Colunistas
  • Apuração Eleições 2026

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Brasil inteiroVer por estado
Carregando dados oficiais do TSE…
Fonte: TSEAcompanhar apuração completa →

Add New Playlist